Caminhada da Fé reúne grande quantidade de fiéis durante a madrugada da Sexta-Feira Santa
15/04/2022
Caminhada da Fé reúne grande quantidade de fiéis durante a madrugada da Sexta-Feira Santa

Foto - Reprodução

Da igreja São José, os caminhantes rezando e cantando visitam diversas igrejas da Cidade, até chegar à Catedral Metropolitana, onde foram recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, que deu a benção final

 

Com a coordenação do padre Gustavo Viarro Correa, da Igreja Nossa Senhora Menina, um grande número de pessoas esteve participando da tradicional Caminhada da Fé na cidade de Botucatu, atividade que nos últimos dois anos não foi realizada em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus.  Evento religioso é considerado a maior concentração de católicos em Botucatu.

Como nos anos anteriores, os fiéis se concentraram às 23h do dia 14 de abril (quinta-feira), e a caminhada foi iniciada na primeira hora de sexta-feira (15). Durante toda a caminhada carros de som acompanharam os participantes nos cânticos e orações.

Da igreja São José, os caminhantes rezando e cantando visitaram diversas igrejas da Cidade, até chegarem à Catedral Metropolitana, onde foram recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, que deu a benção final.

Vale lembrar que este evento religioso foi criado a mais de 30 anos pelo radialista e empresário Plinio Paganini, falecido em 1997, com ajuda das Irmãs Servas do Senhor. O padre Orestes Gomes Filho, que morreu precocemente há dois anos foi o responsável por sua realização nas últimas duas décadas, antes da pandemia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.