Zeladoria Municipal intensifica vistoria preventiva contra a dengue em prédios públicos
08/05/2022
Zeladoria Municipal intensifica vistoria preventiva contra a dengue em prédios públicos

A vistoria e limpeza dos prédios públicos segue nesta semana, principalmente na região Norte, onde se concentram quase metade dos casos de dengue de Botucatu

 

A equipe de limpeza predial e a Zeladoria da Prefeitura de Botucatu já iniciou a vistoria em prédios públicos com o objetivo de limpar e eliminar possíveis criadouros de mosquito Aedes aegypti.  A vistoria e limpeza dos prédios públicos segue nesta semana, principalmente na região Norte, onde se concentram quase metade dos casos de dengue de Botucatu.

A ação foi realizada, em um primeiro momento, na Escola Luiz Carlos Aranha Pacheco e na Unidade de Saúde do Jardim Iolanda. Na vistoria, a equipe da Zeladoria verificou principalmente as calhas e eliminou sujeiras que pudessem obstruir a passagem da água.

“Na luta contra a dengue, cada um tem que fazer a sua parte. Nós pedimos a colaboração da população para vistoriar os quintais, verificar calhas e ralos. Por isso, para dar o exemplo, estamos fazendo o mesmo em nossos prédios públicos. Esta deve ser uma ação conjunta para combater a dengue”, destacou o prefeito Mário Pardini, realçando que “a  (escola) Luiz Carlos Aranha Pacheco, situada no Jardim Paraíso, foi escolhida para o início das operações por estar em uma região com alta concentração de casos de dengue”.

Ana Teresa Rossi, diretora da escola enfatiza que aquele estabelecimento de ensino não atua apenas com temas tradicionais, questões sociais e da comunidade também são trabalhadas, como no caso da dengue. “Os alunos são nossos multiplicadores, tudo que informamos e trabalhamos com eles na escola, eles podem transmitir as famílias e é exatamente que queremos fazer com a dengue, multiplicar conteúdo para obter resultados gerais”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.