Depois de quatro meses internado, garoto que caiu de telhado de ginásio da AAB já consegue se alimentar
15/05/2022
Depois de quatro meses internado, garoto que caiu de telhado de ginásio da AAB já consegue se alimentar

Foto - Reprodução

Luizinho caiu de uma altura de cerca de 7 metros depois de subir no telhado do ginásio de esportes para pegar uma bola de futebol, sendo que a queda aconteceu depois que algumas telhas da estrutura quebraram

 

O Portal G1, de Bauru, publicou uma reportagem interessante sobre o garoto botucatuense Luiz Henrique Cordeiro Neto, o Luizinho, de 14 anos, que está há quatro meses internado, após ficar gravemente ferido ao cair de um telhado da piscina térmica da Associação Atlética Botucatuense (AAB) durante uma partida de futebol, apresentou melhoras no quadro clínico.

O pai, Luiz Henrique Cordeiro Filho afirmou que a recuperação de Luizinho é lenta, mas avançou para a fase de reabilitação. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 8 de fevereiro e completou nesta sexta-feira (13) quatro meses de internação.

"Ele está com os olhos bem abertos, ele já fixa o olhar. O quadro clínico só está evoluindo para melhor, apesar de ainda não ter previsão para ele sair do hospital, porque ele ainda toma antibiótico e ainda precisa tirar a sonda", explicou.

Luizinho ainda não consegue falar, mas, segundo o pai, já consegue engolir alimentos e reage a estímulos. "A cura de Luizinho é de dentro para fora. A notícia boa é que, desde que chegou tem evoluído, bem devagar, mas sem a piora. Ele é uma criança e crianças nos surpreendem, assim como disse o médico", disse.

 

O acidente

Luizinho caiu de uma altura de cerca de 7 metros depois de subir no telhado do ginásio de esportes para pegar uma bola de futebol. A queda aconteceu depois que algumas telhas da estrutura quebraram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na ocasião e ambas as equipes precisaram reanimar o garoto que teve uma parada cardiorrespiratória.

O adolescente recebeu mensagem de apoio de Neymar, jogador da Seleção Brasileira e do clube francês Paris Saint-Germain (PSG), e também da jogadora Marta, da Seleção Brasileira de Futebol.

Conforme disse o pai, Luizinho é apaixonado por futebol, canhoto e joga na AAB pela categoria sub-16 (até 16 anos). Ele acredita que o adolescente ouviu as mensagens de carinho dos jogadores e elas serviram como incentivo para evolução positiva do quadro clínico.

Além de Neymar, os jogadores do São Paulo Emiliano Rigoni, Miranda, Marquinhos, e o ex-jogador Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo time, gravaram e enviaram mensagens ao jovem torcedor do Tricolor.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.