Em comemoração ao Dia do Bombeiro, o Grupamento de Botucatu recebe homenagem da comunidade
03/07/2022
Em comemoração ao Dia do Bombeiro, o Grupamento de Botucatu recebe homenagem da comunidade

O Corpo de Bombeiros tem como missão primordial a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos

 

Entre as atividades comemorativas realizadas no quartel, o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu recebeu várias cartas de agradecimento, ligações e MSG de carinho pelo Dia Nacional do Bombeiro, comemorado neste dia 2 de julho, criado pelo decreto Federal Nº 35.309, 02 de abril de 1954.

O Corpo de Bombeiros tem como missão primordial a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos.

Ele é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, assim como os demais membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em comemoração a este dia o Corpo de Bombeiros realiza ações educativas com entrevistas em meios de comunicação, simulados, palestras, distribuição de material educativo, e outras atividades que tem como objetivo educar, capacitar ou produzir mudanças de comportamento.

Com a missão de salvar vidas nas situações mais dramáticas e auxiliar no resgate em desastres naturais e incêndios, os bombeiros cada vez mais desempenham papel fundamental junto às forças de segurança, exigindo muito treinamento, atualização e vigor físico. Além de ter que se manter atualizado tecnicamente, tem que se manter atualizado fisicamente para ter condições de atuação.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.