Ações de desassoreamento dos rios de Botucatu começaram pelo Córrego Água Fria, na Rodoviária

Imagem padrão

Os serviços de desassoreamento serão realizados em trechos específicos dos Córregos Cascata, Água Fria, Tanquinho e Ribeirão Lavapés, em uma extensão de cerca de 4 quilômetros

 

Com o objetivo de minimizar o impacto das chuvas na região do Terminal Rodoviário, além de controlar e recuperar as margens dos rios, teve início nesta semana os trabalhos de aumento e aprofundamento da calha dos cursos d’água do Córrego Água Fria, na região Central de Botucatu.
 
Os serviços de desassoreamento serão realizados em trechos específicos dos Córregos Cascata, Água Fria, Tanquinho e Ribeirão Lavapés, em uma extensão de cerca de 4 quilômetros.
 
A Secretaria do Verde, junto com a Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil e Escritório de Projetos, fez o levantamento dos locais que necessitavam das melhorias e submeteu o projeto ao Programa “Água é Vida”, do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Botucatu foi contemplada pelo eixo “Rios Vivos”, que promove serviços de limpeza e dragagem dos cursos d’água.
 
Os trabalhos estão sendo executados por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e a previsão é que as melhorias sejam concluídas em três meses, antes do período de chuvas de verão.