Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde para reduzir filas por cirurgias eletivas em Botucatu
14/08/2022
Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde para reduzir filas por cirurgias eletivas em Botucatu

Entre os assuntos em pauta foi discutida a melhoria da assistência, abertura de leitos, redução de fila das cirurgias eletivas e humanização do atendimento de pacientes de Botucatu e região

 

Neste sábado, dia 13, o prefeito Mário Pardini, esteve reunido com toda a diretoria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro. Entre os assuntos em pauta foi discutida a melhoria da assistência, abertura de leitos, redução de fila das cirurgias eletivas e humanização do atendimento de pacientes de Botucatu e região.

“Gratidão ao Dr. Eduardo que em pleno sábado esteve em nossa cidade cuidando pessoalmente das demandas de nosso hospital”, disse o prefeito, que no mês passado também esteve reunido no Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) para apresentar a lista de cirurgias oftalmológicas a serem realizadas pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e HCFM.

De acordo com o chefe do Executivo, a Cidade tem em torno de 700 pacientes aguardando procedimentos como cirurgia de catarata, córnea, retina e entre outras importantes, que não tem prazo para serem realizadas.

“Também estamos com uma demanda represada de cirurgias eletivas, principalmente as gastrointestinais de pacientes de Botucatu. Só de vesícula, por exemplo, temos cerca de 200 pessoas aguardando o procedimento”, ressaltou o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.