Hospital das Clínicas de Botucatu lança Calendário da Saúde para pacientes do Sistema Único de Saúde
26/05/2023
Hospital das Clínicas de Botucatu lança Calendário da Saúde para pacientes do Sistema Único de Saúde

Iniciativa permite que a equipe multiprofissional transmita informações de assuntos relacionados a saúde, por meio de vídeos ou presencialmente, aos pacientes que possuem atendimento no Ambulatório de Especialidades do HCFMB, bem como seus acompanhantes

 

Com o objetivo de conscientizar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e disseminar importantes informações sobre os diferentes problemas de saúde, a Gerência de Enfermagem, representada pela Gerência do Núcleo de Ambulatórios, com o apoio da Diretoria de Assistência, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing (GCIM) e Equipe Multiprofissional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) criaram o Calendário da Saúde.

A iniciativa permite que a equipe multiprofissional transmita informações de assuntos relacionados a saúde, por meio de vídeos ou presencialmente, aos pacientes que possuem atendimento no Ambulatório de Especialidades do HCFMB, bem como seus acompanhantes.

Na manhã de quinta-feira, 25, a médica endocrinologista do HCFMB e professora da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), Drª. Gláucia Maria F. da Silva Mazeto, iniciou as ações do Calendário da Saúde no ano de 2023 com o tema “Fatos e Mitos sobre a tireoide”. O encontro ocorreu no 3º andar do Ambulatório de Especialidades do HCFMB.

Durante sua fala, a médica do HCFMB explicou o funcionamento da glândula tireoide, diferença entre hipertireoidismo e hipotireoidismo, a importância de uma alimentação balanceada para a saúde em geral, aspectos relacionados ao surgimento dos nódulos tireoidianos e ressaltou que, durante esta semana, uma série de atividades é promovida no País e no mundo com a finalidade de dar visibilidade a Semana Internacional da Tireoide.

Por - Vinícius dos Santos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.