Semana pela Unidade Cristã contou com as Igrejas Católica, Presbiteriana e Assembleia de Deus
29/05/2023
Semana pela Unidade Cristã contou com as Igrejas Católica, Presbiteriana e Assembleia de Deus

Fotos - Arquidiocese de Botucatu

Evento promovido pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos do Vaticano e pelo Conselho Mundial das Igreja se celebra mundialmente entre os fiéis das mais diferentes confissões e tradições cristãs

 

Na manhã deste domingo, dia 28, aconteceu o Encerramento da Semana de Oração pela Unidade Cristã. O culto ecumênico foi realizado na Igreja Presbiteriana Independente - Catedral Evangélica de Botucatu e contou com a presença de representantes das Igrejas Católica, Presbiteriana e Assembleia de Deus.

Representando ainda a Igreja Católica estavam presentes os membros do Movimento Focolares, os freis do Santuário de Lourdes, a Pascom Arquidiocesana e paroquianos de diversas paróquias além do Vigário Arquidiocesano, padre José Francisco Antunes.

Com o tema "Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça" (Is 1, 17) a celebração foi marcada pela palavra de unidade, justiça social e comunhão. Conduzida pela Reverenda Grytsje, que explicou sobre o tema desta semana.

Evento teve participação dos corais, orquestra e grupo musical das Igrejas cristãs a cerimônia ainda contou com momentos de oração e Palavra de Deus. Em seguida, o padre José Francisco Antunes, representando a Igreja Católica fez a reflexão incentivando as pessoas a serem instrumento de Deus e que a prática da justiça parte de cada um de nós.

A Semana de Oração é um evento promovido pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos do Vaticano e pelo Conselho Mundial das Igrejas, que se celebra mundialmente entre os fiéis das mais diferentes confissões e tradições cristãs. No Brasil a semana é promovida pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs.

Ao final, foi rezada a oração ecumênica do Pai Nosso e as considerações finais, com agradecimento a todos que acolheram em suas igrejas para celebrar esta semana especial.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.