Empresas do Grupo Caio, em Botucatu, terá dia de vacinação contra a gripe Influenza e Covid-19
31/05/2023
Empresas do Grupo Caio, em Botucatu, terá dia de vacinação contra a gripe Influenza e Covid-19

A imunização em massa dos colaboradores será das 09h00 às 15h00, realizada por enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro Saúde Escola (Unidade Auxiliar da FMB - Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp)

 

Nesta sexta-feira, dia 02 de junho, colaboradores do Grupo Caio terão a oportunidade de receber a vacina contra a gripe Influenza e a bivalente para a redução de riscos da Covid-19.

A ação é uma ação do CSE (Centro Saúde Escola) em parceria com a Secretaria de Saúde de Botucatu e será realizada em todas empresas do Grupo sediadas na cidade: Caio (empresa fabricante de ônibus), CEAC (Centro Administrativo Caio), Copperbuss (fabricante de chicotes elétricos), CPA (Centro de Processamento de Alumínio), Fiberbus (Fabricante de peças em fibras), Inbrasp matriz e filial (fabricante de peças de plásticos automotivas) e GR3 (Centro de Distribuição de Alumínio).

A imunização em massa dos colaboradores será das 09h00 às 15h00, realizada por enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro Saúde Escola (Unidade Auxiliar da FMB - Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp). Todas as empresas terão postos de vacinação e estima-se que 50 profissionais, entre colaboradores do Grupo Caio e agentes da Prefeitura, estejam envolvidos na ação.

O Dr. Luciano Morceli, médico responsável pelo Ambulatório do Grupo Caio, reforça a importância da ação: “A vacina contra a gripe Influenza previne contra a doença e suas complicações, bem como a redução da circulação viral na população. A vacina bivalente contra a Covid protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron”.

A enfermeira do trabalho, Eleyne Kucko, informa que as vacinas poderão ser aplicadas no mesmo dia: “O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica orientando que a imunização contra a Influenza e Covid pode ser feita no mesmo dia, protegendo a pessoa contra múltiplos agentes e ainda contribui para uma maior cobertura vacinal”.

A vacina contra a gripe Influenza é contraindicada para pessoas com sintomas gripais, com síndrome de Guillain-Barré e alergia a: ovo (ovalbumina e proteínas de galinha), formaldeído; brometo de cetiltrimetilamônio; polissorbato 80 ou gentamicina.

Por - Fabiana Leite

Assessoria de Imprensa Grupo Caio


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.