Casal de Botucatu que transformou carro em motorhome para viajar pelo país ganha projeção nacional
13/06/2023
Casal de Botucatu que transformou carro em motorhome para viajar pelo país ganha projeção nacional

Foto - Divulgação

Elas até têm um roteiro inicial definido, mas essa rota pode mudar de acordo com as histórias e caminhos mais interessantes que forem surgindo ao longo dessa jornada e rotina da família tem rendido muito conteúdo para milhares de seguidores na internet 

 

A aventura de duas mães de Botucatu decidiram realizar o sonho de muita gente: largar tudo e sair por aí viajando, vem ganhando projeção nacional e são atração por onde passam. O casal embarcou no mês de Maio com os dois filhos pequenos em um motorhome feito para uma viagem pelo Brasil.

Mariana Castello Branco e Lizandra Hachuy estão percorrendo cidades de vários estados do país em um carro de sete lugares Além do sonho, elas levam consigo Maitri, de 6 anos, e Moana, de apenas 1 ano e 10 meses, os dois filhos mais novos do casal.

“A gente gostaria de inspirar outras pessoas a sonhar. A tirar o sonho do desejo. Inspirar que elas busquem, que elas arrisquem, para que possam chamar a gente de corajosas e também ter coragem. Não é facil, mas a vida não é, né?”, diz Mariana.

As mulheres estão juntas há oito anos. Desde o início, as duas compartilham de um sonho em comum: viajar pelo mundo. “Era uma coisa que a gente falava desde o começo. Mas nossos filhos mais velhos não topavam muito a ideia. Para eles, era importante ter um lugar fixo”, relembra Mariana.

Durante a pandemia, os outros dois filhos do casal, adolescentes, mudaram-se para Santos, no litoral paulista. Essa foi a deixa para que as mães decidissem que era o momento de colocar em prática o projeto da viagem.

Mas para tirar a ideia do papel, elas tiveram que desapegar de quase tudo. Mariana, que é enfermeira obstetra, teve que se desfazer primeiro do trabalho. “A Lizandra é psicóloga e atende online. Isso facilitou para ela. Pedi um afastamento do hospital, mas não e deram. Então pedi demissão e falamos: ‘agora é a hora’”.

A pequena Moana pode não entender muito o que está acontecendo, mas Maitri está super animado com a ideia de viajar com as mães e a irmã. Ele fez até cartões postais para deixar de lembrança na escola onde estudava. “Até que fiquei feliz, porque também vou conhecer muitos amigos novos”, diz o pequeno.

A casa onde a família morava, em Botucatu, foi alugada antes da viagem. Por causa disso, os viajantes tiveram que passar uns dias em uma casa emprestada por uma amiga até o dia da partida.

“Esse desapego foi trabalhoso, porque a gente foi vendo o tanto que acumula ao longo da vida. O tanto de coisa que a gente tem e não usa. Eram caixas infinitas que não acabavam mais”, diz Mariana.

 

Lar doce lar

A família trocou a casa por uma “estadia” em um carro de sete lugares. Para isso, a “Benê”, como é carinhosamente chamado o veículo do casal, teve que passar por uma transformação e tanto até virar um motorhome.

“O desafio era encontrar alguém que topasse essa aventura. Botucatu não tem gente especializada em montagem de motorhome. Mas um amigo nosso topou muito. Precisávamos de uma cama de casal para nós e para o bebê e adaptamos uma cama de solteiro para o Maitri”, diz Lizandra.

Inicialmente, a ideia do casal era viajar em março, mas ajustes no carro e a mudança da casa adiaram a partida para maio. As primeiras paradas foram nas cidades de Bataguassu, onde reside parte da família de Mariana, e em Bonito, ambas no Mato Grosso do Sul.

Elas até têm um roteiro inicial definido, mas essa rota pode mudar de acordo com as histórias e caminhos mais interessantes que forem surgindo ao longo dessa jornada, segundo o casal.

“A gente pensou em seguir para Goiás e Minas Gerais e, depois, descer pela Estrada Real para o Rio de Janeiro. De lá, a gente começa a subir de novo, até o nordeste, e, quem sabe, sai do Brasil”, explica Lizandra.

A rotina da família tem rendido muito conteúdo para os mais de 17 mil seguidores dela na internet. As publicações vão desde curiosidades sobre a maternidade até detalhes e perrengues sobre a viagem familiar.

Com TVTEM MAIS


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.