Câmara de Botucatu sediará audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024
14/06/2023
Câmara de Botucatu sediará audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024

LDO é uma das principais legislações que norteiam o uso dos recursos públicos, estabelecendo metas e prioridades à administração municipal, impactando o desenvolvimento do município e a rotina dos cidadãos

 

Na noite desta quinta-feira, 15, a partir das 18 horas, a Câmara de Botucatu sediará audiência pública da Prefeitura para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, que foca em cumprir o montante da receita que já tem vinculação prévia, atender demandas sociais e manter uma política financeira baseada no equilíbrio das contas públicas.

A LDO é uma das principais legislações que norteiam o uso dos recursos públicos, estabelecendo metas e prioridades à administração municipal, impactando o desenvolvimento do município e a rotina dos cidadãos e como a Prefeitura irá gastar o dinheiro arrecadado impactando diretamente a vida do cidadão. Reflexos do orçamento podem ser vistos em serviços públicos como educação e saúde, em investimentos na infraestrutura, na prioridade dada a determinadas políticas públicas, etc.

O orçamento municipal é um dos temas mais relevantes que passam pelo Poder Legislativo. Além da Câmara cumprir seu papel no estudo, no debate e na votação propriamente dita, é importante também envolver a sociedade neste processo, porque é ela a grande destinatária destas políticas. Por isso, há a necessidade do setor público responder fomentando a economia doméstica, de modo a possibilitar a retomada do crescimento e elevação da prestação de serviços.

A audiência será na modalidade remota, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 31.3 da rede aberta e canal 2 da Claro Net TV) e também pelo Facebook. A interação com a população será por meio de mensagem para o WhatsApp (14) 99610-1981.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.