Faculdade de Medicina de Botucatu emite nota oficial sobre Prova de Residência Médica
15/06/2023
Faculdade de Medicina de Botucatu emite nota oficial sobre Prova de Residência Médica

Medidas relativas ao processo seletivo de 2024 foram amplamente discutidas, com possibilidade de manifestações e voto, sendo as decisões referendadas pelo conselho, que conta com representação discente

 

Para esclarecer uma série de informações que circulam sobre o Processo Seletivo, para o preenchimento das vagas de Residência Médica em Especialidades para 2024, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) emite uma nota oficial para esclarecer possíveis dúvidas.

Segundo a nota, “o COREME – Conselho de Residência Médica, com apoio da diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu, implementa todos os anos ações para democratizar o acesso à Prova de Residência Médica, concurso público realizado com lisura e seriedade”.

Dando continuidade, a nota aponta que “as medidas relativas ao processo seletivo de 2024 foram amplamente discutidas, com possibilidade de manifestações e voto, sendo as decisões referendadas pelo conselho, que conta com representação discente”. Vale ressaltar que o COREME-FMB é umas das poucas a garantir aos estudantes o direito a voz e voto na tomada de decisões.

Ainda esta nota realça que “os programas de Residência Médica da FMB são credenciados e periodicamente avaliados pelas instâncias competentes e pela Comissão Nacional de Residência Médica e os critérios para seleção de candidatos obedecem normativas semelhantes as adotadas pelas principais escolas médicas do país”.

 

Carlos Pessoa

Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI/FMB


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.