Paróquia São Benedito entrega doações obtidas no Corpus Christi à Sociedade de São Vicente de Paulo
15/06/2023
Paróquia São Benedito entrega doações obtidas no Corpus Christi à Sociedade de São Vicente de Paulo

As 115 peças doadas pelos paroquianos na semana passada já foram entregues aos dirigentes da Sociedade de São Vicente de Paulo, que vão repassá-las às famílias carentes para quem dão assistência

 

Gesto concreto de fiéis resultou em 115 peças repassadas aos Vicentinos Pelo quinto ano consecutivo, a Paróquia São Benedito, de Botucatu, celebrou o Corpus Christi dando a essa tradicional festa religiosa um caráter de solidariedade, através da arrecadação de travesseiros, jogos de toalhas e jogos de lençol para pessoas necessitadas.

Segundo divulgou o pároco, padre Ademar Domingos Roma, as 115 peças doadas pelos paroquianos na semana passada já foram entregues aos dirigentes da Sociedade de São Vicente de Paulo, que vão repassá-las às famílias carentes para quem dão assistência.

“Esse gesto concreto é uma obra de misericórdia. É uma forma de vestirmos os nus e de visitarmos os doentes, pois o que fizermos ao mais humilde dos irmãos é a Cristo que fazemos, como nos diz o Evangelho”, comentou o padre Ademar, ao agradecer pelas doações recebidas.

No total foram arrecadados 35 travesseiros, 20 jogos de toalhas, 22 jogos de lençol para solteiros, 21 jogos de lençol para casais, 7 toalhas de banho e 6 de rosto, 3 fronhas e uma manta. Nos anos anteriores a mesma Paróquia fez campanha para obter remédios usados, fraldas geriátricas, mantas e cobertores.

(Colaborou Gesiel Júnior)


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.