Eric Clapton pede para que artista digital de Botucatu reproduza a imagem de filho que morreu em 1991
22/06/2023
Eric Clapton pede para que artista digital de Botucatu reproduza a imagem de filho que morreu em 1991

Foto - Reprodução

O pedido que Clapton se refere na mensagem é Conor Clapton, filho do compositor que morreu em 1991 aos 4 anos de idade após cair do 53° andar de um prédio em Nova York, nos Estados Unidos

 

O artista digital de Botucatu Hidreley Leli Dião foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (22) por um pedido inusitado. Hidreley, que é conhecido por divulgar suas criações digitais nas redes sociais, recebeu uma mensagem do guitarrista, cantor e compositor britânico Eric Clapton.

"Olá, Hidreley.
Como está sua semana até agora?
Conheci seu trabalho através de algumas mídias e achei incrível! Parabéns!
Você poderia mostrar como meu filho estaria hoje com 37 anos? Vou enviar a imagem aqui.
Aguardo seu retorno"

Foi esta a mensagem recebida pelo artista digital de Botucatu Hidreley Leli enviada pelo guitarrista, cantor e compositor britânico Eric Clapton, no bate-papo de uma rede social.

O botucatuense, contou que ficou impactado com o pedido e que pretende atender o mais rápido possível.  “Foi uma emoção muito grande! Todo dia eu vou lá no meu direct e quando eu vi me deu um calafrio. Já entrei e já respondi. Ele me mandou na terça-feira, poderia nem ter visto essa mensagem”, conta.

 

‘Tears in heaven’

O pedido que Eric Clapton se refere na mensagem é Conor Clapton, filho do compositor com a modelo italiana Lory del Santo. O menino morreu em 1991 aos 4 anos de idade após cair do 53° andar de um prédio em Nova York, nos Estados Unidos.

Na época, o compositor ficou recluso por vários meses e chegou a passar por um processo de depressão. A perda inspirou um dos maiores sucessos do compositor, ‘Tears in Heaven’ lançada em 1992 e que foi trilha sonora do filme ‘Rush – Uma Viagem ao Inferno’.

“Essa música fez parte da vida de muita gente, tem uma história incrível por trás da música. Essa imagem pode acalentar um pouco o coração dele”, conta Hidreley.

 

Reconhecimento internacional

Essa não é a primeira vez que Hidreley recebe pedidos ou reconhecimento de famosos. A cantora Madonna já solicitou ao artista o uso da inteligência artificial.

No dia 16 de agosto de 2022, aniversário de 64 anos dela, Hidreley Leli Dião recriou o rosto da cantora sem intervenções e cirurgias plásticas. Na ocasião, o trabalho ganhou um elogio da própria Madonna e ainda rendeu um pedido: que ele recriasse o rosto da mãe dela.

Segundo o artista, a equipe da rainha do pop enviou a foto base por e-mail no dia 26 de agosto. Hidreley retornou a mensagem com o trabalho concluído. Encantada, a equipe da Madonna agradeceu o trabalho e elogiou: “a arte está maravilhosa” (tradução livre do inglês).

A atriz Florinda Meza García Gómez Bolaños, do seriado “Chaves” também já reconheceu o trabalho do artista depois dele recriar o rosto dos personagens da série se fossem crianças reais.

"Faz muito tempo que não ouço tanto sobre ele [seriado 'Chaves'] na internet como nos últimos dias, tudo graças à sua arte! Muito obrigada pelo carinho e parabéns pelo seu talento", escreveu a atriz em espanhol.

Florinda soube do trabalho depois que leu um artigo publicado em um jornal da Colômbia. Por ser fã do trabalho da artista, o morador do interior de SP comemorou a conquista.

"Sempre torci para que esse projeto chegasse a algum dos atores, via que meus seguidores sempre marcavam um ou outro, mas nunca tive retorno de nenhum. Fiquei muito feliz com a mensagem, ela foi tão simpática e atenciosa. Foi uma das minhas maiores conquistas", comemora.

 

Homenagens

No dia que completou 26 anos da morte dos membros do grupo Mamonas Assassinas, Hidreley simulou como músicos estariam se fossem 'cinquentões' hoje.  As imagens dos rostos de Dinho, Julio Rasec, Sergio Reoli, Samuel Reoli e Bento Hinoto foram postadas por Hidreley em seu perfil no Instagram.

Na publicação, o artista escreveu "E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo?" e usou as habilidades que o fizeram ganhar destaque internacional para proporcionar aos fãs e saudosistas da banda uma ideia de como os cinco integrantes da banda estariam fisicamente se estivessem vivos.  "Fiz a postagem com muito carinho porque eu era muito fã deles, muito mesmo e fiquei triste com tudo o que aconteceu", disse Hidreley.

No aniversário de 62 anos do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, conhecido mundialmente por vencer a categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991, o ícone do esporte brasileiro também foi homenageado por Hidreley.

Na postagem, o empresário utilizou da técnica para imaginar como Senna seria se ainda estivesse vivo. Hidreley ainda rememorou na legenda sobre o dia em que o piloto morreu, após tentar fazer uma curva e bater contra muro no Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994.

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.