Instituição de Proteção ao Consumidor faz alerta sobre divulgação de e-mail com falsos links
24/06/2023
Instituição de Proteção ao Consumidor faz alerta sobre divulgação de e-mail com falsos links

Foto - Divulgação

Procon, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial

 

A Fundação Procon-SP alerta que não encaminha e-mails com link ou documentos em anexo. Qualquer e-mail em nome do Procon-SP com indicação para clicar em algum link ou abrir documento anexado é falsa e deve ser ignorada por consumidores ou fornecedores.

O Procon é um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial.  Em caso de pessoa jurídica, deverá demonstrar que é consumidora final daquele produto ou serviço.

O órgão também se dedica a fornecer orientações sobre questões de consumo, além de atuar com medidas administrativas para cessar práticas abusivas de empresas. Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha adquirido um produto ou serviço de uma empresa pode recorrer à instituição.

Qualquer dúvida sobre e-mails ou mensagens recebidas pode ser consultada por telefone: 3811-1440. Toda interação do Procon-SP com consumidores e fornecedores é feita dentro da plataforma oficial www.procon.sp.gov.br.

 

Serviço

Procon Botucatu

Rua Rangel Pestana, s/n - 1º Andar – Centro (no Mercado Municipal)
Telefone: (14) 3811-1440
e-mailprocon@botucatu.sp.gov.br
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 09 às 16 horas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.