Ônibus elétricos marca Caio são expostos no maior evento de mobilidade da América Latina
26/06/2023
Ônibus elétricos marca Caio são expostos no maior evento de mobilidade da América Latina

Parque teve entrada gratuita e os visitantes tiveram acesso à exposição de veículos elétricos, novas tecnologias, test drive e atividades interativas para crianças, com jogos, brincadeiras e ateliês

 

A segunda edição do Parque da Mobilidade Urbana aconteceu no Complexo Esportivo do Pacaembu, na capital paulista e contou com feira de negócios, palestras e debates relacionados à mobilidade sustentável. Esteve em exposição no estande da parceira de negócios Eletra, três unidades do eMillennium, ônibus elétrico marca Caio, produzidos com tração e integração elétrica e-Bus Eletra, motor elétrico e baterias Weg.

Eventos e ações voltadas à mobilidade sustentável e à consequente necessidade de avanço na infraestrutura para atender essa nova demanda têm se tornado cada vez mais frequentes. Sempre conectada com essas iniciativas, a Caio, empresa fabricante de ônibus, líder no segmento, esteve presente na segunda edição do Parque da Mobilidade, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho, no Complexo Esportivo do Pacaembu, na capital de São Paulo.

Três unidades do ônibus elétrico modelo eMillennium foram destaque no estande da Eletra, indústria especialista em tecnologia de tração elétrica e integração de sistemas elétricos para transporte de passageiros e de carga. Foram demonstrados dois eMillennium na configuração 12,1 metros e uma unidade com 15 metros de comprimento.

O evento, que reuniu profissionais e organizações para discutir o desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, teve os dois primeiros dias fechados somente para inscritos, que tiveram acesso a palestras sobre tendências e cenários da locomoção de pessoas por meios de transporte limpos.

Parque da Mobilidade Urbana teve entrada gratuita e os visitantes tiveram acesso à exposição de veículos elétricos, novas tecnologias, test drive e atividades interativas para crianças, com jogos, brincadeiras e ateliês.

 

Sobre os eMillennium em exposição

O eMillennium marca Caio é uma carroceria desenvolvida com tecnologia nacional exclusivamente para chassis movidos à propulsão elétrica por bateria. Os eMillennium em exposição, na configuração 12,1 metros, possuem lotação total para 71 pessoas e a unidade com 15 metros de comprimento, tem capacidade para transportar 93 passageiros.

O amplo salão interno é equipado com itens em polímero, material 100% reciclável, que confere alta durabilidade, robustez e acabamento superior. Todas as unidades em exposição possuem itens de tecnologia embarcada como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Contam também lanternas modulares em LED, que podem ser usadas em ambos os lados dos veículos, além dos para-choques dianteiro e traseiro tripartidos, que facilitam a reposição e manutenção das peças. A central elétrica tem seu espaço otimizado para acomodar os componentes, facilitando a organização e averiguações necessárias.

 

Sobre a Caio

A Caio, empresa fabricante de ônibus, com mais de 77 anos de história, possui capacidade produtiva de 50 carrocerias ao dia em suas duas unidades fabris, localizadas nas cidades de Botucatu e Barra Bonita, ambas no interior de São Paulo.

Líder no segmento de ônibus urbanos, credita o êxito no segmento ao seu robusto portfólio de produtos que atendem às diversas necessidades do mercado e ao seu completo mix de soluções que englobam atendimento e serviços diferenciados. A empresa possui equipes de representação de vendas em todo o Brasil e no exterior, com renomada equipe de assistência técnica e facilidades na aquisição e troca de peças de reposição.

A Caio é especialista em oferecer soluções em mobilidade inteligente, facilitando o transporte de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.  Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.

 

Sobre a Eletra

A Eletra é uma empresa 100% brasileira, com foco em tecnologia de tração elétrica e integração de sistemas elétricos para transporte de passageiros e de carga. Em sua nova fábrica tem capacidade para trabalhar com 1.800 ônibus elétricos/ano, podendo ampliar em 50% e, com isso, atender à demanda por ônibus elétricos de todos os municípios que aprovaram programas de renovação das frotas de transporte no Brasil. Conta em seu portfólio com a tecnologia e-Bus, nos modelos 12,1m; 12,8m (Padron); 15m; 21,5m articulado, 10m (Midi) e e-Trol 21,5m.

 

Sobre a Weg

A WEG, fundada em 1961, é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 15 países, presença comercial em 37 países e vendas para mais de 135 países, a companhia possui mais de 39 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2022, a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 29,9 bilhões, destes 50,3% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

 

Serviço

Parque da Mobilidade Urbana

Quando: Dia 24 de junho (sábado), aberto ao público com entrada gratuita.

Local: Complexo Esportivo do Pacaembu – Pavilhão Pacaembu.

Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu, São Paulo – SP.

Horário: Das 10h00 às 16h00.

Atrações: Exposição de veículos elétricos, novas tecnologias, test drive, atividades interativas para crianças.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.