Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu recebe o secretário de Estado da Saúde
28/06/2023
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu recebe o secretário de Estado da Saúde

Eleuses Paiva colocou seu mandato à disposição para identificar as principais necessidades do hospital e organizar investimentos e recursos de acordo com a otimização da assistência

 

O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva esteve no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Recebido pelo Superintendente, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho (Zeca); pelo Chefe de Gabinete, Dr. João Henrique Castro e pela Diretora de Assistência, Dra. Silke Weber, o secretário se reuniu com as demais autoridades municipais e da instituição para discutir as atuais propostas de aumento de orçamento, recursos humanos e expansão de atendimento do Hospital.

Eleuses colocou seu mandato à disposição para identificar as principais necessidades do hospital e organizar investimentos e recursos de acordo com a otimização da assistência do HCFMB. “Desde o início da nossa gestão, nosso principal intuito é aproximar nossa relação com os hospitais autárquicos. Reconhecemos a importância do HCFMB para o interior do Estado e estamos empenhados em trabalhar pela assistência”, disse.

Dr. Zeca Trindade agradeceu a presença do secretário e apresentou os principais números de sua gestão. “O reconhecimento do Governo do estado é muito importante. Poder apresentar o Complexo HCFMB é um dos principais passos para entregar um atendimento com equidade, qualidade e eficiência”, finaliza.

 

Oficina do Programa de Regionalização da Saúde em Bauru

O Superintendente do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; o Chefe de Gabinete, Dr. João Henrique Castro; a Diretora de Assistência, Dra. Silke Weber e o Diretor do Departamento de Apoio à Assistência; Dr. Cláudio Miranda, participaram da Oficina de Regionalização da Saúde. O Projeto de Regionalização da Saúde, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), busca reorganizar as unidades de saúde e investimentos de acordo com as necessidades e demandas de cada região.

 

Sobre o Programa de Regionalização da Saúde

O objetivo do programa é a diminuição das desigualdades entre as regiões para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços, fazer as filas andarem e reduzir a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento. Atualmente, os municípios aplicam até 40% do seu orçamento na saúde, mas, devido à falta de integração das unidades, muitas vezes o cidadão ainda não tem suas necessidades atendidas.

O projeto prevê a adequação dos ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais às necessidades regionais, efetivamente descentralizando o sistema de saúde. O Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do Cosems-SP e o apoio da OPAS, com a qual foi assinada a Carta de Cooperação Mútua para a qualificação e fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. A parceria propõe buscar formas de entrosamento entre as instituições, para criar, manter e dinamizar redes permanentes entre entre os quadros funcionais e assegurar a cooperação entre eles.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.