42 unidades de ônibus do Grupo Caio foram entregues hoje à Prefeitura Municipal de Cuiabá
03/07/2023
42 unidades de ônibus do Grupo Caio foram entregues hoje à Prefeitura Municipal de Cuiabá

Os ônibus estão de acordo com as definições do processo licitatório realizado pela prefeitura, no final de 2019, que previa a redução da idade média e climatização de 100% dos ônibus do transporte coletivo até o final de 2024

 

A Caio, empresa fabricante de ônibus, entrega 42 unidades do Apache Vip para Cuiabá, capital do Mato Grosso. As empresas Caribus, Integração, Rápido Cuiabá e Vpar foram as responsáveis pela compra dos veículos.

A entrega dos ônibus à população acontece nesta segunda-feira, 03 de julho, realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, SEMOB – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, e pelos representantes das empresas responsáveis pela aquisição dos Apache Vip. Os novos ônibus fazem parte do plano de modernização do transporte coletivo da cidade, propiciando aos cuiabanos mais conforto e segurança

Os Apache Vip zero km estão de acordo com as definições do processo licitatório realizado pela prefeitura, no final de 2019, que previa a redução da idade média e climatização de 100% dos ônibus do transporte coletivo até o final de 2024.

 

Sobre o Apache Vip

Os ônibus Apache Vip, produzidos para Cuiabá, são da mais recente geração do modelo com motorização dianteira, que compõe a atualizada família de produtos marca Caio. Com 12.670 mm de comprimento, os Apache Vip foram projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos. São quatro portas, duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor.

Para garantir a total acessibilidade, são equipados com elevador do lado direito da carroceria e rampa de acesso do lado esquerdo, além de poltronas reservadas e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.

O salão interno é composto por poltronas confortáveis e ergonômicas, revestidas com material que agrega resistência, durabilidade e facilidade de limpeza. O conforto térmico é proporcionado pelo ar condicionado e janelas com vidros na cor fumê.

Outros componentes que integram essas unidades do Apache Vip, são: validador eletrônico, iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED, preparação para GPS, microcâmeras e sistema Wi-fi.

Outras informações sobre a marca Caio podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Assessoria de Imprensa Caio


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.