Sessão solene dará posse à nova direção da Faculdade de Medicina de Botucatu esta semana
10/07/2023
Sessão solene dará posse à nova direção da Faculdade de Medicina de Botucatu esta semana

A cerimônia acontecerá no auditório do Colégio La Salle, com os trabalhos presididos pelo magnífico reitor da Unesp, professor titular Pasqual Barretti

 

A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) realizará na sexta-feira, 14 de julho, a sessão solene da congregação para posse e transmissão dos cargos de diretor e vice-diretor da unidade. A cerimônia acontecerá no auditório do Colégio La Salle, com início marcado para as 14h30. Os trabalhos serão presididos pelo magnífico reitor da Unesp, professor titular Pasqual Barretti.

Deixarão os cargos, as professoras titulares Maria Cristina Pereira Lima e Jacqueline Costa Teixeira Caramori, que serão substituídas pelo professor titular Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza e professor associado Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção, eleitos diretor e vice-diretor, respectivamente. A nova gestão comandará a instituição no período de 20/07/2023 a 19/07/2027.

 

Os novos gestores

Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza é formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, com Residência em Infectologia pela Unicamp, mestrado em Patologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) e doutorado em Clínica Médica pela Unicamp. Atuou na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, como diretor do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), coordenador de Controle de Doenças (CCD) e Superintendente de Controle de Endemias (SUCEN).

Na FMB foi chefe do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem em duas gestões, presidente da Comissão Permanente de Pesquisa (três mandatos) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (dois mandatos). É bolsista PQ2 do CNPq. Foi responsável, em colaboração com FiOCruz e Universidade de Oxford, pelo estudo de efetividade da vacina AztraZeneca contra Covid-19. É membro de comitês junto ao Governo de São Paulo, Ministério da Saúde e ANVISA.

Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-UNESP), com Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica e Doutorado e livre-docência pela FMB-UNESP. Foi coordenador do Conselho de Residência Médica da FMB-UNESP por 4 anos. Atua como orientador nos Programas de Pós-graduação em Medicina e em Cirurgia e Medicina Translacional da FMB-UNESP.

Carlos Pessoa

Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI/FMB


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.