Capela de São José organiza a sua primeira festa caipira após as obras de restauração
11/07/2023
Capela de São José organiza a sua primeira festa caipira após as obras de restauração

Nas três noites, a partir das 20 horas, haverá barracas servindo cachorro quente, cuscuz, milho cozido, pastel, sopa de mandioca, refrigerantes, sucos, cervejas, vinho quente e quentão

 

A Paróquia São Benedito, de Botucatu, prepara para o próximo final de semana uma festa caipira no Largo São José, em frente da capela recém-restaurada, onde está sendo montada uma praça de alimentação.

“Nos dias 14, 15 e 16 de julho teremos a nossa 1a Festa Caipira e haverá a distribuição de três mil reais em prêmios”, anunciou o padre Ademar Domingos Roma, pároco de São Benedito. Segundo ele, nas três noites, a partir das 20 horas, haverá barracas servindo cachorro quente, cuscuz, milho cozido, pastel, sopa de mandioca, refrigerantes, sucos, cervejas, vinho quente e quentão.

Paralelamente haverá uma parte religiosa para celebrar Nossa Senhora do Carmo, cuja festa litúrgica ocorre anualmente em 16 de julho. Haverá um tríduo preparatório nos dias 13, 14 e 15, com missas às 19h.

Já no domingo, 16, serão celebradas duas missas: às 17h e às 19h. “Em todas as celebrações eucarísticas haverá bênção e imposição do escapulário”, avisa o pároco, se referindo aos dois pedaços de pano marrom, unidos entre si por um cordão. Um pedaço traz a estampa de Nossa Senhora do Carmo e o outro a do Sagrado Coração de Jesus, ou o emblema da Ordem do Carmo. “O escapulário é um sinal externo de devoção mariana e de consagração pessoal à Nossa Senhora”, completa.

(Colaborou Gesiel Júnior)


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.