Professor do IB de Botucatu ocupará cadeira na Academia Brasileira de Ciências de Animais de Laboratório
18/07/2023
Professor do IB de Botucatu ocupará cadeira na Academia Brasileira de Ciências de Animais de Laboratório

A posse de Sogayar que desenvolveu suas atividades no Departamento de Parasitologia, ocorrerá durante o Congresso da Sociedade de Ciência de Animais de Laboratório, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2023, na cidade de Fortaleza, Ceará

 

O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), tem mais um bom motivo para se orgulhar e que destaca a universidade e seu corpo docente em todo âmbito nacional. O Professor Emérito do IBB Roberto Sogayar foi indicado para ocupar a cadeira nº 18 da Academia Brasileira de Ciências de Animais de Laboratório, representando a universidade no órgão.

Professor Emérito, Sogayar desenvolveu suas atividades no Departamento de Parasitologia do IBB.  Foi pioneiro no esforço de criar um modelo brasileiro de legislação para orientar a conduta ética na pesquisa e atuou como primeiro presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais do IBB. Em pesquisa, atuou na área de parasitologia animal e humana.

“Estou muito feliz. Espero poder representar muito bem nossa Universidade e poder continuar contribuindo com a Ciência e pesquisas, em nome das boas práticas laboratoriais e assim do progresso da ciência no Brasil”, afirmou Sogayar. A posse ocorrerá durante o Congresso da Sociedade de Ciência de Animais de Laboratório, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2023, na cidade de Fortaleza, Ceará.

Por - Leandro Rocha


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.