Posto de Saúde do Residencial Maria Luiza entra em fase final de construção
21/05/2020
Posto de Saúde do Residencial Maria Luiza entra em fase final de construção

 A obra já está em fase de acabamento interno e nos próximos dias receberá a instalação de esquadrias de alumínio e a finalização do sistema hídrico, com expectativa de entrega já no segundo semestre de 2020

 

Além da nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Caimã, em Rubião Júnior, que está praticamente pronta, a Prefeitura de Botucatu está construindo outro equipamento de saúde para atender uma importante parcela da população. O Residencial Maria Luiza já tem obras em andamento para mais um posto de saúde.

O espaço, que servirá de suporte de saúde para quase 15 mil pessoas dos bairros Santa Maria, Paratodos, Jardim do Bosque 1 e 2 e região, contará com  8 consultórios médicos, 2 consultórios de dentista, 1 consultório para ginecologista e urologista, 1 sala para inalação, 1 sala de emergência com 2 leitos e 1 sala de triagem.

Também faz parte da obra 1 sala para gesso,  1 para lavagem e descontaminação, 1 para agente de saúde, 1 farmácia, 1 sala para chefia de enfermagem,  1 sala para escovação de dentes, 1 depósito almoxarifado, 3 salas de reunião, 1 auditório, 1 copa, 2 vestiários, 2 banheiros públicos com adaptação para pessoas com necessidades especiais e 1 flaudário.

“Essa região do Maria Luiza se desenvolveu bastante nos últimos anos, especialmente com os diversos empreendimentos de moradia popular que levaram milhares de famílias para essa localidade. Estamos melhorando o atendimento básico de saúde com este novo equipamento, que estará preparado para suprir as maiores necessidades dessa população”, afirma o prefeito Mário Pardini.

A obra já está em fase de acabamento interno, e nos próximos dias receberá a instalação de esquadrias de alumínio e a finalização do sistema hídrico. A expectativa da Prefeitura é que já no segundo semestre de 2020, o local seja entregue a população.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.