Rede Estadual de Ensino prepara alterações do calendário para 2020
23/12/2019
Rede Estadual de Ensino prepara alterações do calendário para 2020

Foto - Divulgação

Objetivo da mudança é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes consigam conciliar os períodos de recesso escolar e féria

 

A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de mais dois novos recessos, um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas.

Com as  mudanças o início do ano letivo será 3 de fevereiro; período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre) entre 20 e 24 de abril; período das férias (fim do segundo bimestre) entre 10 e 26 de julho; período segundo recesso (fim do terceiro bimestre) entre 13 e 16 de outubro; e encerramento do ano letivo a partir de 23 de dezembro.

O objetivo da mudança é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.

 

Alunos em férias

Vale destacar que nessa segunda-feira (16), os 3,5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo encerraram o ano letivo de 2019 e entraram em férias.

O calendário oficial publicado no Diário Oficial prevê o dia 16 de dezembro como data mínima de encerramentos das atividades. Entretanto cada escola pode organizar de forma autônoma, o próprio calendário pedagógico e de atividades, desde que haja o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.