Ponto MIS apresenta um dos grandes clássicos do terror protagonizado por Zé do Caixão brasileiro entrou na lista feita pela
17/06/2020
Ponto MIS apresenta um dos grandes clássicos do terror protagonizado por Zé do Caixão

Filme brasileiro entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos

 

O Ponto MIS – bate-papo de Cinema, programa que apresenta uma sessão de cinema on-line seguida por conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube, traz neste sábado, 20, o trabalho de um dos maiores diretores brasileiros, José Mojica Marins, com a exibição de um de seus clássicos: À meia-noite levarei sua alma.

Meia-Noite Levarei Sua Alma é um filme brasileiro de 1964 protagonizado e dirigido por José Mojica Marins. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

A sessão, realizada em parceria com a SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h. Participam da conversa, que tem mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador).

Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPOWbhg0kGIiajtR17Jp4J--fB7NC5gY3PzFh_stuJ9FjsYw/closedform, a partir de quinta-feira, 18.

 

Sinopse

O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior, está obcecado em conseguir gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada por Zé do Caixão, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou.

 

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Durante a contenção da covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural), telefone: 3811-1470 / 3811-1471.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.