Professora de Botucatu concorre a um das maiores premiações da educação básica do País
13/07/2020
Professora de Botucatu concorre a um das maiores premiações da educação básica do País

Durante esse período de pandemia de covid-19 em que os alunos estão afastados da escola a professora sugeriu um desafio para que criassem em casa atividades sobre a vida do faraó egípcioTutancâmon

 

A professora de língua portuguesa do Ensino Fundamental II, Thaís Cavalcanti dos Santos, que leciona na Escola Municipal Jonas Alves de Araújo, está representando a educação botucatuense no Prêmio Destaque Educação 2020, de um dos maiores eventos de educação básica do País, o EducaWeek.

Ela concorre com um projeto muito interessante, apresentado por uma das alunas (Rihana), do 7º ano que criou um jogo com a história de Tutancâmon, um faraó egípcio bastante estudado nas aulas de história. Tutancâmon foi o mais jovem faraó coroado com apenas 9 anos, morrendo aos 19 e se tornou o rei mais conhecido da História do Egito

 “Durante esse período de pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em que os alunos estão afastados da escola que oferecemos interação e um desafio para que criassem em casa atividades sobre a vida de Tutancâmon que nós estudamos. Entre as atividades desenvolvidas tivemos boas respostas com jogos, diários, fotos reportagens, questionários, entre outros”.

O trabalho da professora foi elogiado pelo prefeito Mário Pardini. “A Thaís é mais um símbolo desses profissionais que com criatividade, empenho e carinho, repassam o conhecimento as nossas crianças”, disse, lembrando que para votar é fácil. Basta assistir o vídeo no  link (https://www.facebook.com/watch/?v=219948199062344), curtir e comentar.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.