Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Fatec de Botucatu renova parceria com a Unesp
26/07/2020
Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Fatec de Botucatu renova parceria com a Unesp

Termo garante que, além das aulas na Fatec, parte das disciplinas sejam ministradas por docentes da Unesp em ambiente hospitalar

 

O professor Celso Joaquim, diretor da Faculdade de Tecnologia - Fatec  de Botucatu aponta que o Termo  de Cooperação Acadêmica entre o Centro Paula Souza (CPS), Faculdade de Medicina (FM) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), foi renovado por cinco anos.

Este termo de cooperação dá amparo legal ao funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Fatec Botucatu em conjunto com a Faculdade de Medicina (FMB-Unesp) e o Hospital das Clínicas (HCFMB), garantindo que, além das aulas realizadas na Fatec Botucatu, parte das disciplinas profissionalizantes sejam ministradas por docentes da FMB-Unesp, em ambiente hospitalar.

“A renovação e continuidade deste convênio demonstra a importância do curso para as três instituições envolvidas, as quais, desde 2010, vêm formando tecnólogos em radiologia com muita competência, reconhecidos e atuantes em instituições de Botucatu e região, bem como do Estado de São Paulo e em todo o país”, disse Celso Joaquim.

O diretor enaltece toda a comunidade fatecana por mais esta conquista e, em particular, aos professores, alunos e ex-alunos do curso, responsáveis pelo seu sucesso nestes 10 anos de existência.

“Nossos agradecimentos à direção e a toda a equipe da FMB-Unesp e do HCFMB por continuarem acreditando, apoiando e fazendo parte deste projeto que se reflete na formação de excelência de profissionais da saúde, tão importantes para nossa sociedade”,  coloca o diretor.

Ele estende a gratidão à professora Leticia Diniz Vieira, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Fatec Botucatu, “pelo inestimável trabalho à frente do curso e pelo imprescindível auxílio durante este processo de renovação”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.