Decreto do Executivo estabelece medidas sobre o retorno das aulas presenciais em Botucatu
05/09/2020
Decreto do Executivo estabelece medidas sobre o retorno das aulas presenciais em Botucatu

Aulas e atividades escolares presenciais nas unidades públicas do Estado, do Município, incluindo-se os Centros de Convivência Infantil (CCIs) da Unesp e das Instituições Privadas, não deverão ser retomadas

 

A Prefeitura de Botucatu publicou na edição desta sexta-feira, 04, de seu Semanário Oficial, o decreto nº 12.076, que estabelece medidas sobre as atividades escolares no Município e dá outras providências.

Face a necessidade constante de conter a disseminação da covid-19, o novo coronavírus, e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, as aulas e atividades escolares presenciais nas unidades públicas do Estado, do Município, incluindo-se os Centros de Convivência Infantil (CCIs) da Unesp e das Instituições Privadas, não deverão ser retomadas em Botucatu.

As medidas adotadas neste Decreto poderão ser revisadas periodicamente, podendo sofrer alterações futuras de acordo com a evolução da situação epidemiológica local.

 

                                                               Atendimento presencial nas repartições municipais

Também foi prorrogado o prazo de suspensão dos atendimentos presenciais das repartições públicas municipais. A medida, que tem como objetivo evitar aglomerações nos prédios da Prefeitura e evitar o risco de contágio do coronavírus da população, seguirá até o próximo dia 20 de setembro.

A medida não se aplica aos equipamentos de saúde e de segurança. Os serviços realizados ao ar livre, como os desempenhados pela Secretaria de Infraestrutura (obras, limpeza pública zeladoria, jardinagem, e outros) também continuarão a ser executados sem alterações.

Servidores municipais, mesmo com o fechamento dos prédios públicos, continuarão atuando de casa, em sistema de home office. O contato entre a população e o serviço público poderá ser feito através dos telefones e endereços de e-mail (DECRETO).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.