Prefeitura de Botucatu afirma que não ocorre surto de coronavírus em creche municipal
24/02/2021
Prefeitura de Botucatu afirma que não ocorre surto de coronavírus em creche municipal

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha os casos e a de Educação reitera que todos os protocolos de segurança e prevenção a covid-19 estão sendo executados nas unidades de ensino infantil

 

Em Nota Oficial, a Prefeitura de Botucatu vem a público esclarecer informações sobre a situação da CEI José Luiz Amat. “Não há surto de covid-19, o novo coronavírus, na Unidade Escolar”, diz a nota. “Há apenas a confirmação de um caso de Covid-19 em uma professora”. Ela está afastada do trabalho desde a semana passada, período anterior à retomada das aulas presenciais, após ter exame confirmado de Covid-19.

Uma segunda professora aguarda em casa resultado do exame RT-PCR após o marido ter diagnóstico positivo para a doença. Uma terceira professora também aguarda em casa o resultado do exame, após o marido apresentar sintomas da doença.

Uma quarta professora, em um dos dias de trabalho, pegou carona com a professora anterior, pediu para ser testada e aguarda resultado em casa, sem apresentar qualquer sintoma. Uma cuidadora da escola também apresentou sintomas da doença, foi testada e o resultado negativo. Sendo assim, retornou ao trabalho. 

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha os casos. A Secretaria de Educação reitera que todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19 estão sendo executados nas unidades de ensino infantil.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.