Espaço Holístico Ganesha oferece atendimento holístico e variedade de cursos para Botucatu e região
07/02/2020
Espaço Holístico Ganesha oferece atendimento holístico e variedade de cursos para Botucatu e região

Fotos: Valéria Cuter

 

A inauguração do espaço contou com a presença de alunos, professores, amigos e familiares que puderam prestigiar as instalações e a apresentação do grupo de capoeira do mestre "Arrepiado" que fez uma demonstração de sua arte e interagiu com o público presente.

 

O Centro Holístico Ganesha, foi inaugurado para oferecer uma grande variedade de atividades  como  capoeira, yoga, artes marciais, danças circulares, atendimento holístico,  além de  cursos e mini cursos com o intuito de ser uma ferramenta a mais ao aluno para compor a grade curricular de diversos cursos superiores.

A inauguração do espaço de propriedade da psicóloga Eliete Maria Trombini que fica na rua Antônio Nunes da Silva Sobrinho, 66, no Jardim Paraíso II,  contou com a presença de alunos, professores, amigos e familiares que puderam prestigiar as instalações e a apresentação do grupo de capoeira do mestre "Arrepiado", da cidade de Itatinga, que fez uma demonstração de sua arte e interagiu com o público presente.

A psicóloga aponta que a holística basicamente é uma atitude diante da realidade, uma forma de ver e compreender o mundo, um espaço onde é permitido um intercâmbio dinâmico entre Ciência, Arte Filosófica e as Tradições Espirituais, sendo exatamente esse intercâmbio que se propõem como uma das mais criativas formas de enfrentamento dos desafios deste final de século.

 “Uma atitude diante da vida como forma de compreender e de estar no mundo, o pensamento holístico permeia todos os níveis de atuação do indivíduo. Admite todas as religiões. Admite todos os sistemas filosóficos. Mas não os mescla, não os mistura”, coloca a psicóloga. “Nossa intenção com o espaço é a de proporcionar o bem estar com as aulas, atendimentos e também de ser um complemento para a formação de estudantes através dos cursos e mini cursos, esse é um grande diferencial que quero trazer aos meus alunos de Botucatu e de toda nossa região” finaliza.

Ganesha, que dá o nome ao espaço, é a primeira divindade indistintamente cultuada em todas as cerimônias religiosas hindus, protegendo a entrada dos templos e das residências. É uma divindade considerada removedora de obstáculos, proporcionadora do sucesso e da fartura, mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial.

Traz fortuna, formosura, vitalidade, progresso, piedade, energia, moderação e estabilidade. Entre os cursos oferecidos está a dança circular, modalidade desenvolvida em grupo que favorece o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora e sensibilização musical.

Considerada excelente instrumento para o crescimento pessoal e educação da sensibilidade, além de oferecer inúmeras aplicações nas áreas da arte-educação, saúde, trabalhos comunitários, gestão de pessoas e no desenvolvimento de habilidades e competências que favoreçam o trabalho em equipe.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.