Durante a semana Prefeitura inaugura três escolas de tempo integral em diferentes bairros
07/02/2020
Durante a semana Prefeitura inaugura três escolas de tempo integral em diferentes bairros

Todas as unidades seguem o mesmo padrão de construção e mobiliário e cada unidade terá mobiliário adequado para as crianças e colorido, para que os alunos aprendam de forma lúdica

 

A semana foi bastante movimentada na área de Educação da Prefeitura Municipal de Educação, com a inauguração de três escolas de tempo integral. Foram três inaugurações em três dias seguidos.

A primeira solenidade foi na quarta-feira (5), com a inauguração da Escola do Jardim Itamarati. Na quinta-feira (6) foi a vez da Escola do Maria Luiza, e nesta sexta-feira (7),  a Escola do Jardim Monte Mor. Todas elas contaram com a presença de autoridades da Cidade, entre elas, o prefeito Mário Pardini, o vice André Peres, vereadores, secretários municipais e comunidade dos bairros envolvidos, de uma maneira geral.

“São essas as primeiras três escolas de tempo integral que inauguramos em nosso governo. Uma conquista que muitos duvidaram, mas que graças a Deus estamos tirando do papel. Nossas crianças terão mais essa grande oportunidade de crescerem saudáveis, com educação de qualidade, refeições balanceadas, aulas de reforço e iniciação para o esporte. Investir em educação sempre será uma das nossas prioridades”, afirma o prefeito Mário Pardini.

Valdir Paixão, secretário municipal de Educação aponta que todas as escolas seguem o mesmo padrão de construção e mobiliário. “Nos dedicamos aos detalhes e cada unidade tem mobiliário adequado para as crianças e colorido, para que os alunos aprendam de forma lúdica”, diz o secretário. “As paredes possui pintura lavável, salas separadas por cores, de acordo com sua destinação. São estes detalhes, junto com o projeto pedagógico, que trará um novo conceito para a Educação de Botucatu”,  acrescenta.

“Agradeço todos os servidores municipais que se dedicaram durante o processo de construção e aos servidores que têm a missão de tocar este projeto educacional e estarão diariamente cuidando da educação e aprendizado de nossos alunos”, concluiu Paixão.

Prefeito lembra que outras cinco escolas de tempo integral estão em construção no Município, nos bairros Cohab 1, Cohab 2, Santa Maria, e nos Distritos de Rubião Júnior e Vitoriana. Com exceção da escola de Vitoriana, que teve obras iniciadas neste mês de janeiro, a expectativa é que as outras quatro sejam entregues ainda em 2020.

 

Detalhes das obras

 

Jardim Itamarati

A Escola do Jardim Itamarati, que se chamará EMEFI Professora Maria Jacomino Vendito, está localizada na Rua Luzia de Masseno Pontes, 198. Ao todo são 1.600 m², com 10 salas de aula, que atenderão até 300 alunos do Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano.

A escola foi viabilizada graças a um termo de compromisso e protocolo de intenções assinado entre a MRV Engenharia e a Prefeitura de Botucatu. A empreiteira doou a mão de obra e o material para a construção da escola, em contrapartida aos investimentos realizados no Município.

Maria Luiza

A Escola do Residencial Maria Luiza, que se chamará EMEFI Professora Jesumina Domene Dal Farra, está localizada na Avenida Antonio Sidney Ribeiro de Faria, 276. A Escola também possui aproximadamente 1.600 m², com 10 salas de aula, que atenderão até 300 alunos do Ensino Fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano.

A escola foi viabilizada graças a um termo de compromisso e protocolo de intenções assinado entre a Ecovita Construtora e a Prefeitura de Botucatu. A empreiteira doou a mão de obra e o material para a construção da escola, em contrapartida aos investimentos realizados no Município.

 

Monte Mor

A Escola do Jardim Monte Mor está localizada na Rua Hermes Fonseca, 145, e possui aproximadamente 1.600 m², com 10 salas de aula, que atenderão até 300 alunos do Ensino Fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano.

A parceria para construção é da Prefeitura com a ForCasa Incorporações Imobiliárias, empresa que tem apostado na Cidade com moradias dentro da Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. A ForCasa doou a mão de obra necessária para a construção.

O novo equipamento de educação municipal é semelhante aos do Maria Luiza e do Itamarati, com capacidade para 300 alunos do Ensino Fundamental II, em 10 salas de aula.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.