Escola de educação infantil incentiva cultivo de horta comunitária em projeto de contraturno
11/05/2021
Escola de educação infantil incentiva cultivo de horta comunitária em projeto de contraturno

O plantio e manutenção da horta, mesmo com a paralização das aulas presenciais, está tendo continuidade com os professores e servidores, não deixando a iniciativa morrer

 

Os ensinamentos do Centro de Educação Infantil “Jurema Ramos Cordeiro”, localizado no Residencial Santa Maria vão além do aprendizado das primeiras letras e o convívio social entre os alunos. A escola também prega o trabalho coletivo como forma de maior entrosamento entre os colegas.

Este é o objetivo do cultivo da horta comunitária que os alunos começaram a desenvolver este ano no contraturno escolar, com o auxilio dos professores Valdinei Franscisco, Adriely Fernanda da Silva e da coordenadora pedagógica Nilciana Gomes, com a orientação da engenheira agrônoma Caroline de Moura D'Andrea Mateus e do voluntário Paulo Roberto Rodrigues.

Toda a produção das verduras e especiarias da horta são destinadas para o consumo na própria escola e também oferecidos para os pais. O plantio e manutenção da horta, mesmo com a paralização das aulas presenciais, está tendo continuidade com os professores e servidores, não deixando a iniciativa morrer.

De acordo com a gestora da escola, Claudia Daré, o cultivo da horta faz parte de um projeto de meio ambiente desenvolvido pelo professor Valdinei junto aos alunos desde 2016 e conta com a colaboração da Secretaria do Verde e comunidade local.

“A horta está repleta de verduras e com a volta às aulas os alunos poderão verificar todo o trabalho que eles iniciaram no começo do ano letivo. Poderão colocar as mãos na terra novamente e principalmente usufruir do trabalho deles nas refeições oferecidas”, explicou Claudia Daré.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.