Prefeitura de Botucatu entrega mais uma escola de Ensino Integral na Cohab I
13/05/2021
Prefeitura de Botucatu entrega mais uma escola de Ensino Integral na Cohab I

Unidade escolar atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental,  e possui aproximadamente 1.600 m² de área construída, com 10 salas de aula e capacidade para atendimento de até 300 alunos em período integral

 

A Prefeitura de Botucatu fará nesta sexta-feira, 14, a entrega de mais uma escola de Ensino Integral, desta vez no Conjunto Habitacional Humberto Popolo, a Cohab I, região sul da Cidade. 

A nova unidade escolar atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental,  e possui aproximadamente 1.600 m² de área construída, com 10 salas de aula e capacidade para atendimento de até 300 alunos em período integral.

A unidade foi construída com a colaboração de servidores públicos municipais. Com isso, a Prefeitura conseguiu economizar aos cofres públicos mais de 30% do valor orçado.

Inicialmente a escola atenderá 150 alunos oriundos do Conjunto Habitacional Eng. Francisco Blasi (Cohab do SESI) e Parque Residencial 24 de Maio, em sua maioria estudantes da EMEF Nair Amaral, os quais serão transportados pelos veículos da frota escolar municipal.

“É uma alegria poder entregar mais uma escola de ensino integral ao Município. Esta é a quarta escola que inauguramos e com certeza será mais um instrumento que trará um aprendizado de qualidade aos nossos alunos. Esta escola receberá o nome da Profª. Elza Judith Carmelo Torres, em uma justa homenagem para uma educadora que se dedicou muito a seus alunos”, comentou o prefeito Mario Pardini.

A Rede Municipal de Ensino conta atualmente com cinco escolas de período integral, localizadas nos bairros Jardim Cambuí, Jardim Itamarati, Residencial Cedro, Residencial Maria Luiza e Jardim Monte Mor.

Botucatu conta com 64 escolas na Rede Municipal, com cerca de 15 mil alunos matriculados, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos e Educação Especial.

 

Arte na escola

A nova escola recebeu um presente muito especial do artista plástico Gustavo Varolli. As paredes brancas ganharam tons coloridos, com desenhos que expressam a natureza, como árvores, flores, folhas, animais e pássaros.

De acordo com Gustavo Varolli, a intenção ao colorir as paredes da escola foi de transformar o espaço em um local mais acolhedor para os alunos na volta às aulas e que os estudantes percebam que a natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.

 

Serviço

EMEFI Prof.ª Elza Judith Carmelo Tôrres

Av. Jaime de Almeida Pinto, s/n

Cohab I - Botucatu


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.