Exposição “Não parece, mas é racismo” estará aberta para visitação pública até o dia 29 de Maio
16/03/2022
Exposição “Não parece, mas é racismo” estará aberta para visitação pública até o dia 29 de Maio

Fotos – Malu Ornelas

Mostra exibe fotos de pessoas negras e frases, enraizadas na sociedade por gerações, e que escondem um teor ofensivo e de preconceito racial com cunho educativo objetivando a quebra de estereótipos 

 

Estará aberta até o dia 29 de Maio, a exposição fotográfica “Não parece, mas é RACISMO", que retrata o cotidiano sobre o racismo através de fotos de mulheres e homens negros da sociedade, no dia a dia leva à reflexão do enfrentamento ao racismo e na construção de uma sociedade antirracista.

Os trabalhos refletem experiências e resistências contra o racismo estrutural, trazendo o povo negro protagonista de sua história. A exposição poderá ser prestigiada na Galeria Fórum das Artes, com Organização de Isabel Silva - Promotora Legal Popular, fotografia de Malu Ornelas com a participação da Beauty Artist Pia Ornelas e Curadoria da Equipe Educativa da Pinacoteca Fórum das Artes.

Trata-se de uma campanha de enfrentamento ao racismo, organizada pelas Promotoras Legais Populares e a Assessoria Especial em Políticas de Inclusão da Prefeitura de Botucatu, com a colaboração da fotógrafa Malu Ornelas, da maquiadora Maria Pia, Unicesumar e Grupo Caio.  

A mostra exibe fotos de pessoas negras e frases, enraizadas na sociedade por gerações, e que escondem um teor ofensivo e de preconceito racial. A campanha, que tem sido veiculada em redes sociais e outdoors da cidade, é de cunho educativo e objetiva a quebra de estereótipos. 

“É importante abraçar uma ação de enfrentamento ao racismo. Construir uma cultura antirracista, por meio de campanhas e falas do nosso cotidiano, é um passo importante e Botucatu fez isso o ano todo, com a participação da comunidade negra, modelos da sociedade e diversos movimentos negros, que vieram e contaram suas histórias respondendo a essa violação.”, enfatiza Isabel Silva, promotora legal popular preta.

Serviço
De 09 de março a 29 de maio de 2022.
Local: Galeria Fórum dás Artes
Horário: 8h30 às 17h de quarta a sexta-feira e aos finais de semana,  11h às 17h.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.