Experimento cênico solo teatral “Num piscar de olhos” será encenado na Casa da Juventude de Botucatu
04/04/2022
Experimento cênico solo teatral “Num piscar de olhos” será encenado na Casa da Juventude de Botucatu

Espetáculo narra a história de Dona Helena, avó materna da atriz, descrevendo sua trajetória e da família russa vinda para o Brasil na primeira metade do Século XX durante a 2ª Guerra Mundial

 

No próximo dia 9, às19h30, acontece em Botucatu o experimento cênico solo teatral  “Num piscar de  olhos”, evento cultural apresentado pela Cia Poética, gratuito e independente, na Casa da Juventude, antiga estação ferroviária, na Rua Benjamin Constant, Centro.

A iniciativa do experimento cênico aberto ao público é uma característica da Cia Poética, que tem preocupação com a experiência teatral. E traz a possibilidade de o espectador ver o processo de criação em construção, mais de uma vez, e observar a evolução do trabalho da atriz e do espetáculo teatral.

A obra teatral da Cia Poética é um solo atuado pela atriz Giovanna Hernandes e dirigido por Elias Pintanel. Já foi apresentado na cidade de Botucatu em locais diferenciados, como a Estação Ferroviária, Teatro Municipal e Casa da Juventude. No entanto, esta obra reflete ainda mais a atualidade que estamos vivenciando com o conflito no leste Europeu.

 

Sinopse

O espetáculo “Num piscar de olhos” narra a história de Dona Helena, avó materna da atriz, descrevendo sua trajetória e da família russa vinda para o Brasil na primeira metade do Século XX durante a 2ª Guerra Mundial. Esse exercício teatral revela ao mesmo tempo a trajetória de sua família materna e o próprio processo de criação do solo.

O solo desperta no espectador, através da figura da avó, sentimentos de afetividade e reconhecimento de suas origens. O movimento de diáspora dessa população inserida no contexto de guerra suscita identificação dos sentimentos e emoções do espectador.

Finalmente, através do olhar das mulheres da família representadas durante a encenação, fica evidenciado histórias femininas muitas vezes subjugadas pela sociedade patriarcal.

 

Serviço

Solo teatral "Num piscar de olhos"

Data: 09/04, às 19h30

Duração: 70 minutos

Gênero: Autobiografia

Classificação: 14 anos

Local: Casa da Juventude de Botucatu

Ingressos: Pague quanto puder (após assistir)

Sujeito à lotação: 50 lugares por dia


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.