Secretaria de Cultura promove vários eventos gratuitos neste final de semana na Praça da Catedral
19/04/2022
Secretaria de Cultura promove vários eventos gratuitos neste final de semana na Praça da Catedral

Munícipes poderão assistir, gratuitamente, shows com Jazz Min’s Big Band; Derico Music Truck; ConSertão com Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc; e Orquestra Sinfônica Municipal

 

A Prefeitura de Botucatu informa que o trânsito no Largo da Catedral terá alterações a partir desta terça-feira, 19. O bolsão de estacionamento em frente a Escola Estadual Dr. Cardoso de Almeida estará interditado para a montagem de estrutura de palco para eventos culturais a serem realizados  no período de 21 a 23 de abril. Todos eventos programados serão gratuitos. O trânsito não será bloqueado e seguirá em pista dividida no local. A Prefeitura orienta que os motoristas redobrem a atenção

 

Jazz Min’s Big Band

No dia 21 de abril (quinta-feira) às 20h30, o palco montado no Largo da Catedral, recebe a Jazz Min’s Big Band. A apresentação faz parte do projeto “Jazz Por Elas” da P4 Produções Culturais. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto foi aprovado pelo ProAc Direto e trará para Botucatu uma apresentação inédita na cidade.

Com 17 mulheres no palco, a Jazz Min’s é uma Big Band que possui uma formação particular e se diferencia das demais por apresentar uma sonoridade singular. Formada em 2017 por instrumentistas vindas do universo popular e erudito, combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística.

O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete, o clarone e a trompa amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos, com repertório voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante para a brasileira, o grupo conta com arranjos feitos especialmente para sua formação.

O evento disponibilizará cadeiras para a plateia, com área reservada exclusivamente para idosos, gestantes, e pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida.

Haverá ainda transmissão ao vivo através do Youtube da P4 Produções, com QR code para doações em prol da APAE de Botucatu.

 

Derico Music Truck

Na sexta-feira, dia 22 de abril, o projeto Derico Music Truck que está trazendo para o interior paulista 20 apresentações musicais itinerantes em cima de um caminhão palco desenhado especialmente para este tipo de apresentação traz o Duo Sciotti com um repertório variado de música brasileira e instrumental. Evento terá participação do saxofonista e flautista Derico Sciotti, que participou da banda do Programa do Jô, junto com seu irmão, o  tecladista Serginho Sciotti.

 

ConSertão com Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc

No dia 23 (sábado), às 20h30 acontece o ConSertão com Cláudio Lacerda. Projeto consiste em concertos itinerantes ao ar livre pelo estado de São Paulo, em uma grande homenagem aos compositores da música caipira.

São canções que representam a identidade cultural do estado de São Paulo e de algumas regiões de estados vizinhos, que receberam forte influência cultural paulista desde a época das Bandeiras, região conhecida como Paulistânia.

Os arranjos foram produzidos pelo músico Neymar Dias, que assina a direção musical e é solista nas apresentações, empunhando um dos principais personagens da cultura do interior: a viola caipira.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu acompanhará a apresentação promovendo um encontro inesquecível entre a música clássica e a popular.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.