Alunos de Centro de Educação Infantil fazem ação de conscientização contra a dengue
09/05/2022
Alunos de Centro de Educação Infantil fazem ação de conscientização contra a dengue

Contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, as crianças fizeram uma busca ativa nos jardins da unidade escolar a procura de objetos que acumulam água e propiciam a reprodução dos mosquitos

 

Os alunos do Centro de Educação Infantil José Luiz Amat, localizado na Boa Vista, se transformaram em verdadeiros “caçadores”. Em uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, as crianças fizeram uma busca ativa nos jardins da unidade escolar a procura de objetos que acumulam água e propiciam a reprodução dos mosquitos.

“Os professores espalharam nos gramados copinhos e pratos descartáveis, garrafinhas de plástico e outros objetos com o propósito de ensinar as crianças à importância de não deixar estes objetos ao relento, pois acumulam água e atraem os mosquitos Aedes aegypti. Foi uma manhã de muito aprendizado dos nossos alunos, pois brincando, eles se conscientizam, passam para seus familiares o conhecimento”, explicou Kátia Omodei, gestora da escola.

Os alunos ainda fizeram uma apresentação musical para as freiras e demais convidados, ressaltando a importância de se conscientizarem com a limpeza dos quintais, evitar água parada em vasos, manter as calhas limpas, entre outras ações necessárias para a prevenção e combate ao mosquito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.