Projeto LAJE Paratodos, em Botucatu, oferece oficinas gratuitas do curso de História do Cinema
27/10/2022
Projeto LAJE Paratodos, em Botucatu, oferece oficinas gratuitas do curso de História do Cinema

O curso faz parte do Ciclo 2 do Curso de Multiplicadores em Educação Audiovisual e os temas a serem desenvolvidos em cada ação educativa foram definidos pelos próprios alunos

 

Para quem gosta ou tem curiosidade sobre Cinema ou História, o projeto LAJE Paratodos apresenta nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, a oficina gratuita “História do Cinema: tendências cinematográficas”, com o professor Marco Alexandre Aguiar.

As aulas de tendências cinematográficas e características da linguagem cinematográfica acontecerão aos sábados, das 16h às 18h, no Garage - Espaço de Cultura, na Rua Coronel Vitoriano Villas Boas, n° 599 - Centro. Não é necessário se inscrever previamente. O curso de História do Cinema faz parte do Ciclo 2 do Curso de Multiplicadores em Educação Audiovisual, promovido pelo projeto LAJE Paratodos.

Em outubro, outras oficinas voltadas a adolescentes foram realizadas na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), na Escola Estadual Raymundo Cintra, no distrito de Vitoriana, na sede do Coletivo Cultural Rubião Júnior e também na sede do projeto Bem Te Vi na região sul da cidade.

Os temas a serem desenvolvidos em cada ação educativa foram definidos pelos próprios alunos, agora multiplicadores, entre eles: Improviso e atuação para câmera; Criação de Videoclipes; Produção Audiovisual com Tik Tok; História do Cinema; Cinema experimental.  Em outubro e novembro serão realizadas e divulgadas as oficinas abertas ao público em geral.

O curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual é realizado pela Associação Comunitária João de Barro, através do projeto LAJE: Laboratório Popular de Audiovisual, e em parceria com o Cineclube Paratodos e do LabCriarte da UFSCar, com recursos do edital ProAC Lab 51/2021.

Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.