Oficina “Retratos de Si” aborda escrita para produção audiovisual no distrito de Rubião Júnior
18/11/2022
Oficina “Retratos de Si” aborda escrita para produção audiovisual no distrito de Rubião Júnior

Apesar do destaque para a Escrita, a oficina também abordará questões técnicas, como noções de operação de câmeras e enquadramentos de cena, além de outras dinâmicas audiovisuais
 

Jovens e adultos interessados em compreender mais sobre narrativas e escrita para produções audiovisuais poderão participar da oficina “Retratos de Si”, que acontecerá no sábado, 26 de novembro, das 9h às 12h, na sede do Coletivo Cultural Rubião Jr. (CCRJ) - Rua Batista Pesavento, n° 213, no distrito de Rubião Júnior.

“Na oficina Retratos de Si, vamos focar na escrita pessoal, parar e observar sua própria história, suas experiências, escrever sobre si e, a partir disso, desenvolver narrativas para o audiovisual”, explicou o arte-educador Edgar Campos, que foi aluno do Curso de Multiplicadores em Educação Audiovisual, e ministrará “Retratos de si” com ao lado de Fernanda Ribeiro e Carol Tieghi. Apesar do destaque para a Escrita, a oficina também abordará questões técnicas, como noções de operação de câmeras e enquadramentos de cena, além de outras dinâmicas audiovisuais.

“Retratos de Si” faz parte do Ciclo 2 da Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual, promovida pelo projeto LAJE Audiovisual Paratodos. Para participar da oficina basta se inscrever gratuitamente no link: www.joaodebarro.org.br/retratosdesi

 

Ciclo 2

Em outubro, outras oficinas voltadas a adolescentes foram realizadas na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), na Escola Estadual Raymundo Cintra, no distrito de Vitoriana, na sede do Coletivo Cultural Rubião Júnior e também na sede do projeto Bem Te Vi na região sul da cidade. 

O curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual é realizado pela Associação Comunitária João de Barro, através do projeto LAJE: Laboratório Popular de Audiovisual, e em parceria com o Cineclube Paratodos e do LabCriarte da UFSCar, com recursos do edital ProAC Lab 51/2021.
 

Serviço - Oficina “Retratos de Si”

Sábado, 28 de novembro, das 9h às 12h

Local: Coletivo Cultural Rubião Jr. (CCRJ) - Rua Batista Pesavento, n° 213

Inscrições gratuitas: www.joaodebarro.org.br/retratosdesi/

 

Por - Sérgio Viana

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.