Acadêmico Alfredo Colenci Júnior é autor do livro “Alvissaras, a Nobreza da Emoção Sobrevive...”
24/11/2022
Acadêmico Alfredo Colenci Júnior é autor do livro “Alvissaras, a Nobreza da Emoção Sobrevive...”

Segundo o autor, “a obra não segue métrica convencional, foge da retórica, pois sua linguagem procura atingir a expressão mais pura e simples das emoções e sentimentos”

 

O professor, doutor e escritor Alfredo Colenci Júnior, membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras (ABL), é autor o livro “Alvissaras, a Nobreza da Emoção Sobrevive...”, antologia poética, que retrata em forma de poesias sua visão sobre eventos marcantes ao longo de sua vida, grande parte dela em Botucatu. 

Segundo o próprio autor, “a obra não segue métrica convencional, foge da retórica, pois sua linguagem procura atingir a expressão mais pura e simples das emoções e sentimentos”.

Colenci Júnior enfatiza que registrou sentimentos, pensamentos, emoções que colheu ao longo de sua vida. “São coisas de instantes, coisas da memória, observações! Se, eventualmente, ao passar por esta leitura, alguma satisfação tenha percebido, ainda que leve e fluente, então poderemos dizer: Alvissaras, a Nobre Emoção Sobrevive...

Vale destacar que o cerimonial de posse que tornou Colenci Júnior mais um dos membros correspondentes imortais da ABL aconteceu na noite do dia 20 de Maio, no Centro Cultural de Botucatu, durante sessão literomusical. O escritor nasceu em Laranjal Paulista, em 14 de outubro de 1943.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.