Botucatuense conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática de Cingapura
05/12/2022
Botucatuense conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática de Cingapura

Nessa competição internacional só podem participar alunos que já tenham conquistado pelo menos uma medalha de prata ou ouro em outras olimpíadas internacionais selecionadas

 

O botucatuense, Rahilly Machado, de 19 anos, músico integrante da Orquestra Jovem e da Banda Sinfônica Municipal conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática de Cingapura (IJMO), competindo com representantes de vários países.

Nessa competição internacional só podem participar alunos que já tenham conquistado pelo menos uma medalha de prata ou ouro em outras olimpíadas internacionais selecionadas. Para participar da Olimpíada Internacional em Singapura, o botucatuense criou uma “vakinha online” para conseguir verba para custear suas despesas de estadia e alimentação.

Vale destacar que Rahilly já havia conquistado a medalha de ouro representando o Brasil na Olimpíada Americana de Matemática (AMO) em 2021 e na Competição Internacional de Design Thinking com Robótica e Pensamento Computacional (Dr. CT) em 2022.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.