Prefeitura entregará 15 mil kits alimentação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino
05/12/2022
Prefeitura entregará 15 mil kits alimentação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino

Programa acontece no período das férias do final de ano, quando as crianças ficam mais tempo longe da escola, sem acesso a merenda escolar, sendo que cada aluno vai ter direito a um kit e os pais serão avisados sobre a data da entrega

 

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Botucatu iniciou seu programa nutricional durante a pandemia, quando a administração vislumbrou a necessidade de garantir aos alunos matriculados na rede municipal de ensino acesso a alimentação mesmo com as aulas remotas.

“Vamos manter esse programa no período das férias do final de ano, quando as crianças ficam mais tempo longe da escola e sem acesso a merenda escolar”, disse o prefeito Mário Pardini, lembrando que “cada aluno vai ter direito a um kit e os pais serão avisados sobre a data da entrega pela direção da escola”.

Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é garantir alimento as crianças e reduzir a evasão escolar. “Toda criança matriculada terá direito a este kit, que é composto por produtos secos, como arroz, feijão e macarrão, e perecíveis, como legumes, ovos e frutas”, elenca o prefeito.

Para garantir que a alimentação chegue “fresquinho”, será feito um escalonamento da entrega. Até sexta-feira (9) a entrega será para as crianças do Ensino Fundamental. Na semana que vem, do dia 13 a 16, é a vez da Educação Infantil. E, por último, do dia 19 a 23, a entrega será às crianças das creches.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.