Show com Paulo Nunes e Victor Mendes inicia projeto Dandô 2020 em Botucatu
11/03/2020
Show com Paulo Nunes e Victor Mendes inicia projeto Dandô 2020 em Botucatu

Foto - Divulgação

 

Parceiros há 10 anos, os artistas já desenvolveram diversos trabalhos juntos, em apresentações em que unem música e poesia através da leitura e da recitação 

 

No dia 18 de março, quarta-feira, a partir das 20h, o poeta e letrista Paulo Nunes e o músico e compositor Victor Mendes se encontram para mostrar sua arte no palco do auditório da Fazenda Lageado. Como entrada, os organizadores solicitam uma contribuição voluntária para auxiliar a continuidade do projeto.

Parceiros há 10 anos, os artistas já desenvolveram diversos trabalhos juntos, em apresentações em que unem música e poesia através da leitura e da recitação. O mais recente trabalho da dupla, o disco “Nossa Ciranda”, conta com treze canções, quase todas feitas em parceria.

O mineiro Paulo Nunes é formado em filosofia e tem textos publicados em diversas revistas e jornais literários. Em 2014, lançou o livro “O corpo no escuro”, pela Companhia das Letras. Atualmente, trabalha como produtor cultural e mantém o IJC (Instituto Juca de Cultura) em São Paulo.

Victor Mendes nasceu em São José dos Campos e começou seus estudos de violão erudito aos onze anos, em 1998. Em 2007, começou a estudar viola caipira e entrou em contato com Saulo Alves (compositor) e Paulo Nunes (poeta e letrista), participando do disco Desaboio, lançado em 2014, cuja temática principal é a crise ambiental do cerrado. Desde então tem desenvolvido vários trabalhos como compositor e instrumentista.

O evento terá a abertura do cantor e compositor mineiro-botucatuense Lauro Santa Rita, conhecido no meio artístico regional como o "Tom Zé da Cuesta". Com suas canções em estilo livre, inventivo, às vezes irreverente, na onda de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e o pessoal da Vanguarda Paulistana, Lauro lançou em 2019 o EP “Só o coração é o centro”. No show ele será acompanhado pelo músico e compositor botucatuense Dael Vasques.

 

Projeto Dandô

O show de Paulo Nunes e Victor Mendes, com a participação de Lauro Santa Rita é o primeiro da temporada 2020 do Projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques – em Botucatu.

Criado para promover o intercâmbio e a circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país, o Dandô trouxe cinco shows musicais a Botucatu em 2019. Neste ano, mais cinco apresentações estão previstas.

A vinda do projeto Dandô para Botucatu é uma realização da Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina da Unesp, com apoio das demais unidades locais da Unesp (Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biociências (IB)) e suas respectivas comissões culturais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.