Escola tradicional da Cidade volta às origens e irá atender 450 alunos do Ensino Fundamental I
24/01/2023
Escola tradicional da Cidade volta às origens e irá atender 450 alunos do Ensino Fundamental I

Em troca do prédio da escola o Município cederá ao Estado o imóvel onde atualmente atua a Justiça Federal, na Vila Assunção, que passará a realizar suas atividades em logradouro próprio

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve nesta terça-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, acompanhado do doutor Mauro Salles Ferreira Leite, juiz federal, e do vereador e servidor da justiça Federal, Marcelo Sleiman, para apresentar ao secretário estadual de Educação, professor Renato Feder, a proposta de fazer com que o prédio do Grupo Escolar José Gomes Pinheiro Machado volte às suas origens e atenda as crianças da Cidade.

Essa proposta já vem sendo delineada há muito tempo e o projeto agora deverá sair do papel. Em troca, o Município cederá ao Estado o prédio onde atualmente funciona a Justiça Federal, na Vila Assunção, que passará a realizar suas atividades em logradouro próprio.

“Fomos gentilmente recebidos pelo secretário que prontamente aprovou o projeto e colocará à disposição do Município o prédio do antigo Grupo Escolar José Gomes Pinheiro Machado, para que volte às suas origens e atenda as crianças de Botucatu com ensino de qualidade, que foi sempre a marca registrada dessa tradicional escola. Serão 450 novas vagas para o Fundamental I que beneficiará famílias de vários bairros do entorno daquela região central”, comemorou Pardini.

“Agradeço à Justiça Federal, nas pessoas do Dr. Mauro e do vereador Marcelo Sleiman pelo apoio dado a esse projeto e ao secretário Renato Feder que tão prontamente nos recebeu e aprovou o projeto. Cuidarei agora dos trâmites administrativos e em breve informarei sobre o andamento do assunto”, acrescentou o chefe do Executivo botucatuense.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.