Secretaria de Educação inaugura Centro de Educação Infantil na região central da Cidade
09/02/2023
Secretaria de Educação inaugura Centro de Educação Infantil na região central da Cidade

Unidade abre 94 vagas e até meados de março está previsto a inauguração de outras três novas unidades e equiparar o número de vagas criadas com a fila de espera

 

De acordo com dados da Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal de Botucatu, o ano de 2022 foi encerrado com, aproximadamente, 400 crianças aguardando uma vaga em creche.  “Um número considerado alto e que nos fez trabalhar muito para solucionar este problema e gerar novas vagas”, disse o prefeito Mário Pardini.

E nesta quinta-feira (9), para diminuir o número de crianças na fila foi inaugurado o Centro de Educação Infantil da Bethel, no Centro da Cidade. “Só nesta unidade estamos abrindo 94 vagas”, elenca Pardini, acrescentando que “até meados de março, vamos inaugurar outras três novas unidades e equiparar o número de vagas criadas com a fila de espera”.

O chefe do Executivo botucatuense aponta que quando uma criança é acolhida na creche, não só é dada condições para os pais trabalharem tranquilos por saberem que seus filhos estão na escola, mas também contribui diretamente com o desenvolvimento, alfabetizando, garantindo o convívio social adequado, alimentação e tudo que uma criança precisa para crescer bem e saudável.

“Meu agradecimento a toda a equipe da Educação que tem trabalhado arduamente para criação dessas novas vagas e a Associação Bethel que aceitou o compromisso de atender nossas crianças”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.