Comissão Julgadora de Botucatu avalia performance das escolas e blocos que desfilaram em Bauru
21/02/2023
Comissão Julgadora de Botucatu avalia performance das escolas e blocos que desfilaram em Bauru

A cada quesito, 2 jurados foram os responsáveis pela nota, de 7 a 10 pontos e as notas foram recolhidas logo após a passagem da última agremiação de cada noite, depositadas e lacradas em urna própria e guardadas pela Polícia Militar

 

Um grupo de pessoas de Botucatu de diferentes segmentos da sociedade esteve em Bauru nesse Carnaval para julgar os desfiles das escolas de samba e dos blocos da Cidade, realizados na Avenida Jorge Zaiden, no Jardim do Contorno, em razão de o sambódromo “Guilberto Duarte Carrijo”, que é um dos mais antigos do país, mas está interditado, passando por reparos. A seleção dos jurados foi feita pela promotora de  eventos, Terezinha Belchior.

Cinco escolas de samba e três blocos desfilaram no carnaval deste ano nos dias 18 e 20 de fevereiro em busca do título.  Toda a organização da festa carnavalesca ficou aos cuidados da AG Eventos. Nos dois dias de evento, de acordo com os organizadores e a Polícia Militar, 20 mil pessoas prestigiaram os desfiles das escolas de samba e blocos.

Foram 9 quesitos em julgamento para escolas de samba: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Já para os blocos 5 quesitos: Bateria, Samba-Enredo, Evolução/Empolgação, Enredo e Fantasias/Alegorias e Adereços.

A cada quesito, 2 jurados foram os responsáveis pela nota, de 7 a 10 pontos.  As notas foram recolhidas logo após a passagem da última agremiação de cada noite, depositadas e lacradas em urna própria e guardadas pela Polícia Militar que transportou as urnas até o local da apuração, que serão abertas diante dos representantes das agremiações e funcionários da Secretaria de Cultura.

No primeiro dia de desfile, sábado, a comissão julgadora avaliou a performance do Bloco Unidos do Jardim Petrópolis; e Bloco Dragões Unidos da Vila. Na sequência vieram a Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade e Mocidade Unida da Vila Falcão.

Já na segunda-feira quem abriu os desfiles foi o Bloco Pérola Negra. Em seguida entraram na passarela do samba a Escola de Samba Coroa Imperial; Escola de Samba Acadêmicos da Cartola; e Escola Tradição da Zona Leste.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.