Julgadores de Botucatu elegem Mocidade Unida da Vila Falcão campeã do Carnaval 2023 em Bauru
22/02/2023
Julgadores de Botucatu elegem Mocidade Unida da Vila Falcão campeã do Carnaval 2023 em Bauru

Foto - Divulgação

Jurados avaliaram nove quesitos: Samba-Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira

 

Uma comissão de julgadores formada, basicamente, por personalidades de Botucatu, ligadas a diferente segmentos sociais, elegeu a Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão a campeã do Carnaval 2023 em Bauru com a somatória de 169 pontos. Este foi o 17º título conquistado pela agremiação.

Em segundo ficou a Acadêmicos da Cartola com 168,20 pontos e em terceiro a Coroa Imperial com 165,80 pontos, seguida pela Tradição da Zona Leste, em quarto.

Para as escolas de samba, os quesitos em julgamento foram: Samba-Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Já os blocos foram julgados os quesitos: Bateria, Samba-Enredo, Evolução e Empolgação, Enredo, Fantasias/Alegorias e Adereços.

Entre os blocos o vencedor foi o Dragões da Vila que somou 98,30 pontos. É o primeiro título do bloco e o terceiro ano que a agremiação desfila. Em segundo ficou o bloco Pérola Negra com 97,50 pontos e em terceiro o Unidos do Jardim Petrópolis com 94,10. Blocos foram julgados os quesitos: Bateria, Samba-Enredo, Evolução e Empolgação, Enredo, Fantasias/Alegorias e Adereços.

A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), no Centro Cultural de Bauru, onde funciona a Secretaria de Cultura, na quadra 8 da avenida Nações Unidas, cujo quarteirão ficou interditado no sentido Rodrigues ao terminal rodoviário. A Secretaria de Cultura liberou a entrada no auditório, de três integrantes de cada agremiação para acompanhar a apuração das notas.

Para as escolas de samba, os quesitos em julgamento foram: Samba-Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A primeira noite de desfiles teve na "passarela" do samba os blocos Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões Unidos da Vila, além das escolas Estação Primeiro de Agosto e Mocidade Unida da Vila Falcão. Também houve o desfile da realeza de Bauru. Já na segunda-feira (20), desfilaram o bloco Pérola Negra e as escolas Coroa Imperial, Acadêmicos da Cartola e Tradição da Zona Leste.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.