Projeto Arte de Rua 2023 promoverá mostras artísticas em Botucatu, São Manuel e Pardinho
24/02/2023
Projeto Arte de Rua 2023 promoverá mostras artísticas em Botucatu, São Manuel e Pardinho

Projeto é um Incentivo à produção artística do município de Botucatu e outro do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP) da Secretaria Estadual de Cultural

 

Em 2023, o movimento Arte de Rua de Botucatu completa 17 anos e realizará seis mostras de arte urbana, com atrações artísticas, como graffiti, Rap, DJ’s e MC’s, além de basquete de rua, skate, e capoeira, tudo oferecido gratuitamente ao público. 

“A cada edição o Arte de Rua cresce, atraindo jovens de todos os bairros da cidade, além de municípios vizinhos e até mesmo outras regiões. Por isso, pretendemos expandir ainda mais as fronteiras com este projeto, divulgando e valorizando a cultura e a arte urbana”, explica Jonas Estevão, membro e produtor do Coletivo Produções, que realiza o Arte de Rua.

Neste ano, o Arte de Rua passará por Botucatu, São Manuel e Pardinho, após a aprovação do projeto em dois editais, um do Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA) do município de Botucatu e outro do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP) da Secretaria Estadual de Cultural, que também permitirá a oferta de oficinas gratuitas de Graffiti, Discotecagem, Rap e Breaking..

A primeira mostra Arte de Rua de 2023 acontecerá em Botucatu, no distrito de Rubião Jr. - Rua Batista Pesavento, n° 213, Coletivo Cultural -, a partir das 13h às 20h,.com diversas apresentações e outras atividades, até o encerramento com o Baile de Rua.

Para mais informações e contato acesse o perfil do Arte de Rua Botucatu no Instagram: https://www.instragram.com/artederua.botucatu

 

Arte de Rua 2023

12 de março em Rubião Jr.

16 de abril em São Manuel

21 de maio na Praça do Bosque, no centro de Botucatu

6 de agosto em Pardinho

17 de setembro na Praça da Juventude, próximo a COHAB 1/SENAI Botucatu

22 de outubro na Praça do Bosque, no centro de Botucatu

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.