Núcleo Maya-Lila apresenta o espetáculo “Deslocaloca” no Espaço Mirante das Artes
09/03/2023
Núcleo Maya-Lila apresenta o espetáculo “Deslocaloca” no Espaço Mirante das Artes

Espetáculo propõe um jogo de deslocamentos e provocações onde diferentes ambientes são criados através da dança, em situações que misturam realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados

 

O núcleo Maya-Lila apresenta seu novo espetáculo Deslocaloca no Mirante das Artes. A dança é dirigida por Marília Coelho e conta com orientação dramatúrgica de Melina Scialom.

No elenco os bailarinos Danielle Laetano, Fernanda Ribeiro, Maré Magalhães, Luiza Tortorella, Luma Canepa, Maria Reisewitz e Rodrigo Cardoso, realizam um jogo coreográfico que traz questões sobre autonomia, transformando o espaço cênico em uma construção dinâmica e colaborativa.

Como uma grande festa, o espetáculo propõe um jogo de deslocamentos e provocações onde diferentes ambientes são criados através da dança, em situações que misturam realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados.

O grupo desafia a cena e as convenções normativas que moldam hábitos, lógicas, julgamentos e o senso comum.  Além do espetáculo o grupo elaborou durante o processo criativo do espetáculo a WebArte: www.deslocaloca.com

Nesse jogo virtual o espectador pode acessar e se aproximar do espetáculo Deslocaloca em um outro formato. A obra foi produzido através do Prêmio por Histórico em Realização em Dança, do ProAc em 2020. A webarte foi subsidiada através da Lei Aldir Blanc, por edital via Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Atualmente com um ProAc de Circulação em Dança, Botucatu é o início da temporada do grupo em 2023, que circulará por diversas cidades como: Bauru, Garça, Marília, Assis, Votorantim, Mogi das Cruzes e São Paulo.

O núcleo Maya-Lila foi formado por estudantes do curso de Dança da Unicamp em 2005, e desenvolve colaborativamente seus modos de pensar e produzir. O grupo possui uma grande influência da cultura de festivais alternativos de arte, onde é residente desde 2003 do Festival Universo Paralello. Esteve também em quatro edições do Boom Festival em Portugal, no Ozora Festival na Hungria e apresentou-se na Okupa LaNave em Barcelonsa. Circulou por Manaus, Belém, Macapá e Rio Branco através do extinto prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Já se apresentou também em diversos Sescs, Sesis, festivais, ruas, florestas e praças do Brasil. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.