Crianças matriculadas na Rede Pública de Ensino, de Botucatu, estão recebendo uniformes escolares
18/03/2023
Crianças matriculadas na Rede Pública de Ensino, de Botucatu, estão recebendo uniformes escolares

Objetivo está voltado para garantir que nos próximos dias todas as crianças recebam 3 camisetas de manga curta, 2 de manga longa, 2 bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça)

 

Os uniformes escolares começaram a ser entregues pela Prefeitura de Botucatu, a 15 mil alunos matriculadas na Rede Pública Municipal de Ensino.  Crianças estão recebendo 3 camisetas de manga curta, 2 de manga longa, 2 bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça). As peças serão entregues a alunos da Etapa I do Ensino Infantil até o 9º do Ensino Fundamental II.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação está voltado para que nos próximos dias todas as crianças recebam seus uniformes para este ano letivo. “Uniforme é sinônimo de conforto, segurança e bem-estar, tanto para as crianças, quanto para as famílias. Por isso estamos mantendo nosso compromisso de entregar pelo sétimo ano consecutivo os kits para nossos alunos”, colocou o prefeito Mário Pardini.

As peças foram confeccionadas por uma empresa especializada da Cidade de Bragança Paulista sendo o processo de confecção acompanhado e conferido pela secretária de Educação, Cláudia Gabriel.
 
“O uniforme, no ambiente escolar, apresenta muitas vantagens. Talvez, uma das mais importantes é a segurança, na identificação imediata dos alunos. Isso evita situações de perigo e a exposição dos estudantes aos riscos do ambiente exterior. Aqui em Botucatu já é uma conduta padrão do ambiente escolar o uso do uniforme pelos alunos e além da praticidade para os pais. Usar o uniforme não é apenas uma regra, muito menos imposição. É sinônimo de conforto, segurança e bem-estar, tanto para as crianças, quanto para as suas famílias”, destacou a secretária.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.