Secretaria de Educação de Botucatu lança a 1ª Olimpíada Literária de Língua Portuguesa
28/03/2023
Secretaria de Educação de Botucatu lança a 1ª Olimpíada Literária de Língua Portuguesa

A Olimpíada, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das habilidades da escrita e leitura dos alunos, terá como tema “Meu lugar no mundo”, representando as vivências em diferentes espaços e temas

 

A Secretaria Municipal de Educação está lançando a 1ª Edição da Olimpíada Literária da Rede Municipal de Ensino, direcionado aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I; 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e da modalidade EJA I e II e Ensino Médio.

A Olimpíada, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das habilidades da escrita e leitura dos alunos, terá como tema “Meu lugar no mundo”, representando as vivências em diferentes espaços e temas.

“A temática desta primeira edição da Olimpíada Literária tem a intenção de valorizar as experiências vividas no cotidiano, tornando os alunos protagonistas com o foco nas relações entre o homem e a natureza, permitindo o conhecimento, ponto de partida de ações significativas e transformadoras em prol a comunidade”, pontuou Claudia Gabriel, Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos interessados em participar da Olimpíada deverão retirar o regulamento na sua unidade escolar. Os trabalhos apresentados passarão por três eliminatórias: Na primeira fase serão avaliados por professores na própria unidade escolar; na 2ª fase por uma comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, e por fim, os melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão formada por membros da Academia Botucatuense de Letras (ABL).

O encerramento da Olimpíada será no dia 27 de outubro de 2023, com a premiação dos três primeiros colocados de cada etapa da Educação Básica e contará com a presença de alunos, professores, gestores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e membros da Academia Botucatuense de Letras.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.